Os melhores Apps de curso de inglês

Alguma vez na vida, você já procurou ou pelo menos pensou em buscar por um curso de inglês, não é mesmo?

Para começar a aprender uma nova língua é preciso dedicar bastante esforço a isso, e nunca perder o ritmo dos estudos.

Como, por exemplo, para estudar inglês, você precisa estar sempre praticando, não só nas horas que são destinadas aos estudos, mas também nos horários livres. 

No entanto, é bem comum que nos momentos de lazer, o estudo de algo novo, seja lá sobre o que for, se torne a última coisa na qual você pensaria em acrescentar naquela oportunidade de descanso. 

Porém, quando se trata de aprender novos idiomas, principalmente aqueles que estão longe de ser semelhantes aos da nossa língua, é importante que o treino e estudo dessa nova língua seja constante. 

Dessa forma, por esse motivo foram criados os Apps de educação, onde você pode aprender inglês diretamente do seu celular, sem dificuldades.

E, por esse motivo, nós separamos quais são as melhores alternativas hoje, que funcionarão como um verdadeiro curso de inglês, na palma da sua mão.

Veja também: Saiba como aplicativos para celular podem ajudar nas suas finanças

Duolingo

Como primeira opção, de Apps que funcionam como um curso de inglês, nós temos o Duolingo.

Querendo ou não, esse é hoje um dos Apps mais famosos quando falamos em aprender inglês, uma vez que ele torna todo o aprendizado em uma forma de entretenimento.

Ou seja, você vai aprender inglês em uma forma de jogo, em que vai avançando de acordo com o seu desenvolvimento, passando pelos conteúdos mais importantes da língua.

Além disso, e não menos importante, o App tem a sua versão gratuita, que possibilita você baixar agora mesmo, e começar a aprender.

Hoje ele é um dos mais bem avaliados das lojas de aplicativos, possuindo uma média de nota em 4,9 de 5,0 estrelas.

LinguaLeo

Se você é adulto, o aplicativo para aprender inglês citado anteriormente, pode não ser tão intuitivo, muitos achando simples.

Desse modo, para suprir essa necessidade, podemos citar o LinguaLeo que é um aplicativo direcionado tanto para adultos, como para crianças.

Você pode escolher aquela opção que melhor se encaixe com o seu perfil.

Além de ter jogos, você também vai ter acesso a tradução de palavras, dicas de gramatica, e até fichas de memorização.

Portanto, pode valer a pena o acesso. Recomendamos a leitura: Como ser mais produtivo nos estudos

Memrise

O Memrise é um aplicativo, que vai servir como um curso de inglês, para aquelas pessoas que de alguma forma já têm um conhecimento sobre a língua.

Ou seja, se você deseja melhorar o vocabulário, ele vai te ajudar.

Isso porque, você não vai aprender gramática nele, sendo destinado principalmente para fixação e memorização de conteúdo.

Portanto, quer relembrar algumas palavras já esquecidas ou conceitos? Ele vai te ajudar nesse processo.

WLingua

No WLingua, não importa qual o seu nível de conhecimento da língua, eles vão identificar através de um teste, e moldar todo o aplicativo para o que você já sabe.

Nesse sentido, diferente de outros, você pode tanto ter um alto nível de conhecimento, quanto um baixo nível, o App vai ser direcionado de acordo com o seu estado atual.

Portanto, para você que quer aumentar o conhecimento, ou apenas treinar o que já sabe, essa pode ser uma excelente opção de curso de inglês.

Considerações finais

Agora que você sabe quais são os melhores Apps para aprender inglês, o que está esperando para começar hoje mesmo?

Lembrando que todos estão disponíveis para dispositivos Android e IOS.

Nos vemos em breve.