Casamentos no Litoral Norte de SP movimentam mercado

Uma das áreas mais afetadas ao longo da pandemia foi a de eventos. Durante o primeiro ano desde que a pandemia de covid-19 surgiu, os eventos tiveram que ser adiados e posteriormente, alguns deles foram realizados com várias restrições. Mas agora que houve uma maior flexibilização, a procura por eventos como casamentos no Litoral Norte de SP tiveram um grande aumento. 

Seguindo essa tendência, o mercado do Litoral Norte de São Paulo conta com esse aquecimento no setor que é bem-vindo, diante da crise econômica que várias cidades e estados do país se encontram. 

A Marina Imperial, que é uma marina de barcos localizada em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, conta quais são os serviços mais procurados na região para a realização de casamentos. Confira a seguir os principais serviços procurados para casamentos no Litoral Norte de SP. 

Salão de festa e espaço para casamentos

Esse é um dos principais serviços procurados no setor de eventos no litoral norte do estado. De acordo com a Marina Imperial, a região litorânea oferece muitas opções de lugares para eventos para aqueles que desejam se casar, como salões de festa, espaço para casamento em restaurantes, igrejas lindas e históricas, locais para casamento na praia, entre outros espaços. 

A marina de barcos orienta ainda que casamentos no Litoral Norte de SP podem ser realizados não somente em espaços específicos para festa, mas também em lanchas, por exemplo. Portanto, o mercado local que conta com locais para festas de casamentos e eventos em geral tem desfrutado do aumento da procura por casamentos na região. 

Buffet para casamento

Outro serviço muito procurado para casamentos é o de buffet, que pode ser contratado à parte ou até mesmo no local escolhido para a realização da festa de casamento. Segundo a Marina Imperial, esse é outro serviço bastante procurado na região. 

Localizada em Caraguatatuba, um município do Litoral Norte de São Paulo, a Marina Imperial também conta com um restaurante que leva o nome de Imperial Bar & Restaurante. Lá é possível realizar eventos e contratar o buffet do próprio estabelecimento.

Em todos os municípios da região litorânea há a possibilidade de contratar bons serviços de buffet com frutos do mar, comidas típicas da região e pratos da culinária internacional, por exemplo. 

Decoração de casamento 

O serviço de decoração também é bastante procurado por aqueles que desejam realizar uma cerimônia de casamento no litoral. Isso porque a decoração do casamento é parte fundamental da cerimônia e da festa de um modo geral. Sendo assim, sem decoração não tem como realizar esse evento.

Nesse contexto, as empresas que realizam decoração de casamento na região litorânea também estão desfrutando do aumento da procura por esse serviço no Litoral Norte de São Paulo. 

Aluguel de roupas para casamento

Com a quantidade cada vez mais crescente de pessoas realizando casamentos no Litoral Norte de SP, a Marina Imperial informa que outro setor que se beneficiou com essa demanda inesperada é a de vestuário para casamento. 

Tanto para aluguel quanto para a aquisição, as roupas de casamento estão entre os serviços e produtos mais procurados na região por aqueles que desejam realizar esse evento no litoral. 

Dentre as peças mais procuradas nesse segmento estão o vestido da noiva, a roupa completa do noivo, os vestidos de madrinha e roupas para padrinhos. Além disso, os vestidos de festas em geral também estão entre as procuras nos vestuários após o aumento da demanda de casamentos na região.

Próximo Artigo: Pragas em grãos armazenados: Como evitar prejuízo no agronegócio

Viagens de Lua de Mel

Outro serviço que tem se destacado no Litoral Norte de São Paulo e que tem aproveitado o aumento dos casamentos na região é o de viagens de Lua de Mel. Hoje em dia a região conta com diversas possibilidades que exploram o turismo local para os recém-casados. 

Segundo a Marina Imperial, em Caraguatatuba, por exemplo, o casal pode se hospedar em hotéis luxuosos com vista para o mar, podem fazer um passeio de lancha por toda a costa do município e visitar locais incríveis como o Rio Juqueriquerê, as ilhas de Caraguatatuba e também as belas praias, além de opções como resorts, SPAs e muito mais. 

Além disso, a marina destaca que é possível alugar uma lancha para passar vários dias em alto mar e aproveitar a lua de mel passeando por todo o Litoral Norte de São Paulo. A própria marina oferece esse serviço que ainda conta com um piloto particular para levar o casal para os melhores destinos e pontos turísticos da região. 

Portanto, quem pretende realizar um casamento no Litoral Norte de São Paulo conta com grande infraestrutura e muitas opções de serviços que podem ser contratados para o evento. E com isso, o comércio local vê uma forma de driblar a crise econômica deixada pela pandemia de covid-19 e recuperar as atividades do setor.