Emagrecer com saúde com spirulina

A fórmula para emagrecer com saúde com spirulina não é nenhum mistério: basta se alimentar de maneira equilibrada e praticar exercícios físicos. No entanto, muitas pessoas — mesmo quem realiza essa conduta — não conseguem manter o peso ideal ou voltam a engordar pouco tempo depois. 

É importante salientar que além de cada corpo ser único e reagir de maneira particular aos estímulos que recebemos, muitas vezes apenas suar muito na academia não significa sucesso na jornada para perder peso. 

Mais sobre saúde: Benefícios do Mel de abelha na alimentação diária 

Emagrecer com saúde com spirulina? Veja dicas excelentes! 

Já que a alimentação é tão crucial no processo de emagrecimento, por que não damos uma olhada nos hábitos alimentares que podem auxiliar durante esta jornada de emagrecer com saúde? Confira: 

Folhas verdes 

Emagrecer não necessariamente significa comer menos! Nutricionistas apontam que comer folhas verdes ajuda na sensação de saciedade e devem ser ingeridas de duas a três vezes no dia. 

Grãos integrais 

Os grãos na alimentação ajudam na sensação de saciedade, a controlar o índice glicêmico dos outros alimentos ingeridos, e também a regular as atividades intestinais. Estudos mostraram que pessoas que comiam três ou mais porções de grãos integrais por dia, tiveram uma redução de até 10% a mais de gordura do que os que comiam meia porção ou menos. 

Evite refrigerantes e sucos de caixinha 

Refrigerantes e sucos industrializados possuem mais açúcares do que nutrientes, e devem ser evitados caso você queira emagrecer com saúde. Apesar de sucos serem saudáveis, a fruta contém muito mais nutrientes do que o próprio suco. 

Álcool, principalmente bebidas fermentadas como cerveja, também podem colaborar no ganho de peso. Mas caso você não consiga evitar o consumo: intercale com água ou kombucha para ajudar nas funções intestinais e promover saciedade. 

Sono regulado 

Dormir bem regula hormônios e neurotransmissores responsáveis por regular o apetite. Em resumo, quem dorme melhor regula melhor a queima de gorduras e consequentemente emagrecer com saúde

Menos açúcares 

Quanto menos alimentos ricos em açúcar refinado você consumir, menores serão os seus índices de insulina, e, portanto, haverá uma menor reserva de gordura. 

Musculação 

Apesar de não ser uma dica de alimentação, é uma dica importante para se levar em consideração na hora de planejar a sua jornada de emagrecer com saúde. Exercícios aeróbicos são perfeitos para adquirir resistência física, condicionar o coração e os pulmões, mas o exercício ideal para quem almeja perder peso é a malhação!  

Ao praticar a musculação você regula hormônios como o GH, cortisol e até mesmo a insulina (responsável por reduzir a glicemia). 

Spirulina Premium: Conheça os benefícios desse suplemento indicado para quem quer emagrecer com saúde 

A spirulina aumenta a saciedade por ter uma alta concentração de proteínas e nutrientes. É uma ótima aliada para quem busca uma sensação de saciedade ou simplesmente deseja evitar o desejo de comer por compulsão, sendo uma ótima estratégia para emagrecer com saúde com spirulina.

Mas, afinal, o que é a spirulina? É uma espécie de alga, que atua como um suplemento alimentar. Também é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e também antioxidantes! Está disponível tanto em pó quanto em cápsulas que podem ser adquiridas em farmácias, lojas online e até mesmo alguns supermercados. 

Junto de uma alimentação saudável e balanceada, a spirulina premium pode ajudar no processo de emagrecimento, já que interage com a colecistoquinina (hormônio responsável pelo nível de saciedade do estômago), além desintoxicar o organismo. 

Diminuição da pressão arterial 

A spirulina premium promove o relaxamento dos vasos sanguíneos, pois tem a função de estimular a produção de óxido nítrico no corpo. 

Diminuição do colesterol e dos triglicerídeos 

A spirulina premium inibe a absorção de lipídeos (gordura) e ajuda a aumentar  o HDL (colesterol bom) no organismo. 

Diminuição dos sintomas da rinite alérgica 

Reduzir a congestão, secreção nasal, espirros e até mesmo a coceira provocados pela rinite são outros benefícios associados ao consumo da spirulina premium. Além de, claro, fortalecer o sistema imunológico. 

Controle e prevenção da diabetes 

Aumenta a sensibilidade à insulina, ao promover uma maior produção desse hormônio e, por consequência, um determinar um controle ainda mais efetivo dos índices glicêmicos no corpo. 

Como consumir Spirulina Premium? 

A quantidade recomendável de consumo da spirulina premium é de três capsulas pela manhã, antes de fazer a primeira refeição do dia. 

A principal diferença entre a spirulina comum e a premium é que a segunda é comercializada em cápsulas, para que quem faz uso desse suplemento possa consumi-lo de maneira mais prática e conveniente.