Decorar banheiro com metais coloridos e se surpreenda com o resultado 

Decorar banheiro com metais coloridos é sinônimo de inteligência, bom gosto e sofisticação. As mudanças na decoração conseguem proporcionar o acesso a ambientes agradáveis, estimulantes, acolhedores, enfim – com a decoração você pode induzir sensações diversas que podem melhorar muito o seu dia a dia e ainda podem surpreender quem te visita, fazendo de você uma pessoa única e marcante. 

Uma opção que se destaca hoje é a de se investir em decorar banheiro com metais coloridos. Os metais trazem alta durabilidade e diferentes opções de cor e aplicação, proporcionando a você a oportunidade de expressar seus gostos e a sua personalidade.  

Mas onde especificamente podem ficar esses metais no banheiro e quais são as opções mais quentes do mercado? Se você se interessa por decoração este texto é pra você! 

Mais sobre decoração: Como fazer a decoração usando papel de parede de triângulos e bolinhas 

Decorar banheiro com metais coloridos: Entenda essa nova tendência de sucesso! 

Decorar o banheiro com metais coloridos é uma nova tendência no mercado e, na verdade, essas peças de metais se tratam de itens comuns que você mesmo conhece, como: torneiras, saboneteiras, prateleiras, suportes etc.  

Ao escolher a peça de metal que irá compor esses itens no seu banheiro, você estará investindo em um item de alta durabilidade e de grande sofisticação. 

Por isso, essas peças são indicadas para quem pode gastar um pouco mais na construção ou na reforma do seu banheiro, pois possuem um valor expressivamente maior em relação às peças de plástico – que são de baixo custo, mas também são de baixa durabilidade. 

Além dos critérios de durabilidade, a escolha de decorar banheiro com metais coloridos favorece opções especiais de cor que trazem conceitos diversos de arte e de decoração para o seu banheiro. Segue leitura que vamos falar dessas cores agorinha! 

Os melhores metais coloridos para decoração de banheiro: Descubra qual seu estilo? 

A opção mais clássica para a decoração do seu banheiro é o uso dos itens cromados, sendo aqueles de coloração prateada. Mas também podem ser encontrados itens nas cores: preto, dourado e rose gold. Estas são as cores mais tendência no momento para decorar banheiros com metais coloridos e cada uma delas pode trazer uma novidade para o ambiente, é o que analisamos a seguir. 

Cromado, o clássico ideal 

Os itens de coloração cromada são aqueles que aparentam ser feitos de prata, são geralmente feitos de metais como o alumínio e o inox.  

A escolha dessa cor de metal é extremamente funcional, por seu caráter clássico e industrial, e combina muito bem com banheiros brancos, ambientes claros, como cozinhas, que transmitem sensações de paz, leveza e tranquilidade.  

Além disso, os itens cromados funcionam muito bem acompanhados de pequenos itens de outras cores, como amarelo, verde e azul. Organizados e escolhidos de uma forma que não sobrecarregue o ambiente com cores demais misturadas, mas que associa bem os detalhes em uma decoração neutra e pontual. 

Preto, intenso e provocante 

Os itens pretos são usados em banheiros que transmitem sensações de intensidade e são provocantes no sentido de gerar o contato com a expressão de uma personalidade forte e capaz. Podem ser facilmente associados ao clássico branco, gerando contrastes marcantes e de bom gosto. 

A escolha de itens pretos associados a pisos e pias também pretas ou em tons de cinza-escuro têm ganhado bastante atenção no mercado. O banheiro pretinho é confortável e marcante. 

Dourado e rose gold em ambientes contemporâneos 

Os itens dourados já foram sinônimo de ostentação em decorar banheiro com metais coloridos. Isso porque eles transmitem a sensação de serem feitos de ouro, mas são geralmente feitos de cobre em suas variações de tonalidade.  

Podem ser usados em ambientes em que se deseja destacar a presença destes itens, sendo essencial que se tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente com outros itens também muito chamativos. 

Os itens rose gold também possuem coloração diferenciada, se aproximando de um rosa ou vermelho claro. Esses metais podem ser usados para gerar sensações de delicadeza e sutileza em um banheiro fofinho e aconchegante!