Como fazer a decoração usando papel de parede de triângulos e bolinhas 

Atualmente, o papel de parede está conquistando cada vez mais pessoas que querem criar ambientes com a decoração usando papel de parede em suas casas. Isso pelo fato da decoração com papel de parede ser considerada algo prático, com beleza e facilidade na hora de realizar a manutenção do espaço onde foi aplicado. 

Em 2022, a tendência que ainda está em alta é a do papel de parede com triângulos e bolinhas, ou seja, figuras geométricas. Esse modelo de papel de parede pode ser aplicado em diversos cômodos, conforme o gosto pessoal de cada pessoa. Além disso, é possível encontrar uma grande variedade de tipos, cores e modelos de papel de parede com triângulos e bolinhas no mercado.   

Confira a seguir as principais dicas de como incluir uma decoração usando papel de parede em algum ambiente de sua casa. 

Notícias em destaque

Decoração usando papel de parede? 

A decoração usando papel de parede sempre foi muito utilizada em outros países, no Brasil essa tendência chegou na década de 1960. Na época, a aplicação do papel de parede era considerada coisa nobre e extremamente elegante. Além disso, seus preços eram elevados. 

Atualmente, existem muitos tipos de papéis de parede no mercado. Eles podem ser feitos de celulose, tecido ou vinílico. A decoração usando papel de parede é considerada algo bem fácil, nas lojas é possível encontrar cortes com larguras grandes, entre 1,40 ou 2,80 metros. 

A responsabilidade da durabilidade do papel de parede em algum ambiente é definida pela aplicação e manutenção. Lugares com muito sol, por exemplo, podem desbotar as cores facilmente.  

Como escolher a decoração usando papel de parede com triângulos e bolinhas: para quem serve? 

Existem muitos tipos e modelos de papel de parede, é possível encontrar estampas dramáticas, de animal print, com formas e cores diferentes. Uma tendência que nasceu em 2020 e até hoje está em alta é a do papel de parede com triângulos e bolinhas, duas formas geométricas que são as mais escolhidas para compor a decoração de diversos cômodos. 

As principais características do modelo de papel de parede com triângulos e bolinhas é a presença desses dois elementos geométricos dispostos de modo harmonioso por todo papel de parede. Não há regras para esse tipo de papel de parede, as cores podem variar de acordo com o gosto pessoal e o mesmo acontece com a disposição das formas. Por esse motivo, é possível aplicá-lo em muitos cômodos, desde salas e quartos de adultos e também de crianças.   

Quais as vantagens do papel de parede para decoração? 

A aplicação da decoração usando papel de parede pode ser muito vantajosa, dentre seus benefícios podemos encontrar os 3 principais: 

Fácil aplicação 

Uma das vantagens que fazem com que as pessoas escolham esse método de decoração cada vez mais é pelo fato de sua praticidade. Com ele, é possível renovar um ambiente de forma rápida e sem a produção de muita sujeira no ambiente. 

Em algumas horas é possível visualizar uma grande mudança no ambiente apenas com a aplicação de um papel de parede. 

Visual 

As cores e estampas espalhadas pelo papel de parede torna possível um ambiente trazer uma estética mais agradável e acolhedora. Além disso, a decoração com papel de parede também consegue se destacar bem mais que uma pintura por conta de seu grande apelo estético. As possibilidades de decoração são infinitas. 

Durabilidade 

O papel de parede é uma ótima opção para quem busca uma decoração com resistência e durabilidade. É possível utilizar o mesmo papel de parede por até 15 anos, mas o tempo depende também do local onde ele foi aplicado, de sua manutenção e aplicação.  

Como melhor utilizar na decoração usando papel de parede infantil com triângulos e bolinhas? 

O papel de parede com triângulos e bolinhas é uma boa opção para ambientes criados para crianças de todas as idades. Os com cores menos chamativas e mais leves, podem ser aplicados em quartos para bebês, área de jogos e também em quartos de crianças maiores. 

Esse tipo de papel de parede apresenta uma grande variedade de modelos e cores nas lojas de decoração. Sua escolha se dá pelo fato dele permitir muitas combinações que casam com os cômodos que são utilizados.  

Como escolher o papel de parede com triângulos e bolinhas para decoração da sala ou escritório? 

O papel de parede com triângulos e bolinhas é também uma ótima escolha para quem deseja decorar ambientes como salas e escritórios. Nesse caso, são usadas cores que transmitem mais seriedade e elegância ao como. Dá para apostar até mesmo em tons terrosos ou mais escuros para criar composições incríveis.  

Para esta aplicação, antes de tudo tem que pensar onde será colocado. Uma dica é usar em uma só parede, pois assim torna o ambiente mais ousado e chamativo. Porém, a decisão de como colocá-lo é pessoal. 

Fica bom o papel de parede de triângulos ou bolinhas para a cozinha? 

O papel de parede de triângulos e bolinhas pode ser utilizado também em áreas que compõem a cozinha. Porém, é preciso atenção na escolha do lugar e também na estampa. O papel de parede é uma boa escolha para renovar o ambiente da cozinha e deixá-lo com uma cara mais moderna.  

A escolha entre triângulos e bolinhas é totalmente pessoal, mas a que é mais escolhida pelas pessoas é a de triângulos, pois passa um ar mais refinado ao ambiente. Porém, para quem quer decorar sua cozinha de modo mais alegre e colorido, as bolinhas podem ser uma ótima escolha. Papéis de parede com essas estampas também são muito bem vindos em áreas da sala de jantar.  

Por isso, se procura realizar uma decoração de ambiente rápida e com a utilização de poucos materiais, o papel de parede é a melhor escolha. Mas é importante realizar manutenções dentro do prazo e identificar os melhores lugares para aplicá-lo.