Como desentupir a privada?

Não saber como desentupir a privada pode ser um grande problema, pois o banheiro é um cômodo da casa onde tem utilidade para a higienização, e deve sempre estar o mais limpo e em ordem possível. 

A limpeza do lavatório ou azulejo não são as tarefas mais difíceis de ter a realização no banheiro, mas quando se trata do vaso sanitário a situação começa a ter uma grande precariedade. 

Para não ter um grande sofrimento no desentupimento da privada, é importante saber o que fazer e a maneira correta, que causará menos sofrimento quando realizada. Para isso continue a ler esse texto para se informar e lhe ensinar as melhores dicas. 

Noticias

Por que o a privada entope? 

Essa situação desagradável tem acontecido por diversos fatores, que podem ter solução. Para isso é importante saber o que ocasiona essa situação tão chata e inconveniente. Confira agora os principais causadores desse ocorrido. 

  • Sabe aquele costume errado de descartar papel higiênico no vaso sanitário? Então, essa mania causa entupimento da privada. Isso ocorre porque com a grande quantidade deste produto, ocorre um impedimento deste material nos canos de descarga da água e de outros resíduos, com consequência o entupimento do vaso. Em decorrência da água não conseguir derreter esse papel, o mesmo fica preso nas paredes da tubulação, principalmente na parte do sifão. 
  • Jogar cabelos que caem no vaso sanitário pode causar o entupimento, não só da privada como também do lavatório e do ralo do chuveiro. Isso ocorre, porque o cabelo forma uma espécie de tela entre as tubulações impedindo o descarte dos dejetos. 
  • Banheiros com grande circulação de pessoas pode ocorrer um entupimento. Dessa forma, tendo grandes quantidades de dejetos e pouca água para o descarte pode entupir o vaso. Na maioria das vezes é temporário e fácil de se resolver. No entanto, se for algo muito dificultoso é conveniente entrar em contato com uma desentupidora.    
  • Jogar itens utilizados na higiene pessoal também entope o vaso. O absorvente, por exemplo, é produzido com plástico e algodão e é uma massa pesada difícil de ser eliminada, causando o entupimento. O fio dental também quando acumulado, pode causar uma rede nas tubulações impedindo a passagem de dejetos entupindo a privada. 

Qual a melhor maneira de como desentupir a privada 

Saber como desentupir a privada é um processo que exige algumas etapas, são elas: 

  • O uso de um desentupidor pode já ser o suficiente.  
  • Se a etapa anterior não foi a suficiente, outra maneira que pode ter utilidade é despejar água quente na privada. Essa água irá ter ação de derreter o que estiver ocasionando o problema, como resultado o desentupimento do vaso. Para que o efeito seja realizado pode-se ter um certo tempo. 
  • Outro procedimento que pode ter eficácia é cobrir o assento do vaso de maneira que não permita a saída de ar durante a descarga, tendo assim uma pressão que irá fazer com que o que está causando entupimento seja eliminado no cano abaixo. Para realizar esse processo utilize saco plástico, folhas de papel ou jornal e fita adesiva, verifique se mesmo diante de tudo não há passagem de ar pela tampa. Como melhor a se fazer, sente-se sob o assento e dê muitas descargas até ter uma solução do problema. 
  • Caso nenhuma das opções citadas dê resultado deve ser recorrer à soda cáustica, essa é uma opção pela qual não há muita recomendação, devido a esse produto pode corroer os canos. Para o uso desse é preciso colocar cerca de 200 gramas da soda na privada e adicionar água quente, deixando fazer ação durante uns vinte minutos, após puxe a descarga. 

Contudo, como já se sabe como desentupir a privada, deixe nos comentários se após ter feito o uso de algumas dessas dicas obteve resultado.