Review: Chuveiro Digital de Parede

Um banho repleto de tecnologia, estamos falando do chuveiro digital. Não há sensação mais relaxante e agradável do que tomar um banho gostoso para despertar ou para tirar aquele peso de um dia atarefado e estressante. Os banhos são comprovadamente uma experiência terapêutica, e tem o poder de renovar nosso humor e estado de espírito.

Para melhorar ainda mais a sensação de conforto, nada melhor do que um chuveiro digital bom e que atenda nossas expectativas. Sabemos que este é um item obrigatório em todas as casas, e ele faz toda a diferença na hora do banho.

Poder contar com um chuveiro com uma variedade de temperaturas, que se ajuste perfeitamente ao clima, a estação e ao tempo, e que não seja limitado a apenas quente ou frio, se tornando um incômodo porque a água está quente demais ou fria demais, é o desejo de consumo de muitas pessoas.

É por isso que hoje falaremos sobre o chuveiro digital, e por que você deve considerar esta opção na hora da compra, afinal, temos certeza que este tipo de chuveiro é o que todos precisamos para que o banho não seja uma tortura, mas o melhor e o mais esperado momento do seu dia. Vamos conhecer um pouco mais sobre esta versão moderna e aprimorada dos chuveiros elétricos comuns?

O que é e como funciona um chuveiro digital?

O chuveiro eletrônico, ou ducha digital como também é conhecido, como dissemos na introdução, é uma versão melhorada e aperfeiçoada da ducha digital que já estamos acostumados. 

Assim como o chuveiro elétrico comum, ele também depende de eletricidade para funcionar adequadamente, mas é aqui que as semelhanças acabam, porque o chuveiro de parede eletrônico digital foi criado e elaborado para oferecer maiores possibilidades de temperatura ajustáveis para quem se utiliza dele.

Enquanto o chuveiro elétrico oferece apenas 3 opções de temperatura (fria, morna/verão e quente/inverno), o chuveiro eletrônico possibilita maiores escolhas e regulagem ideal com temperaturas intermediárias e mais agradáveis.

Com ele, você tem o controle da temperatura e consegue defini-la e ajustar da forma que quiser. Contando com controles, que podem ser diferentes de acordo com o modelo ou a marca, como hastes – é o caso do chuveiro de parede eletrônico digital polo plus branco 770w – chaves, controles remoto e inteligentes e até definições padrão para que, assim que você entre na ducha digital, a água esteja exatamente como você deseja.

A ducha eletrônica, funciona desta forma devido ao avanço tecnológico que permitiu maior controle sobre sua potência, permitindo, desta forma, não só maior opções de temperatura, mas maior economia de energia por usar apenas a potência necessária para aquecer a água da forma que você deseja, sem excessos. Não é incrível?

Veja outros reviews de produtos

Esta característica é muito importante porque sabemos que os chuveiros elétricos ainda são os itens que mais demandam gastos de energia para funcionar.

Como escolher a melhor ducha digital?

Como escolher um chuveiro de Parede Eletrônico Digital
Como escolher um chuveiro de Parede Eletrônico Digital

No mercado, é possível encontrar uma variedade imensa de marcas e modelos de chuveiros eletrônicos digitais disponíveis, e você pode se sentir confuso em meio a todas elas. Mas, em meio a tantas opções, como saber qual é o melhor modelo e ter a certeza que você está fazendo a escolha certa?

Por mais que possa parecer, a escolha de um ducha digital não é difícil, e você certamente encontrará uma opção que se encaixa perfeitamente ao que você espera. Mas é importante considerar alguns fatores para não errar na escolha. Veja:

  • Fique de olho na potência, pois quanto maior ela for, maior será a capacidade de aquecimento, um dado importante, principalmente se você mora em uma região mais fria;
  • A potência do chuveiro eletrônico geralmente varia entre 3.200 e 7.800 W, lembrando que quanto maior ela for, maior será o gasto. Considerando também que a potência pode ou não ser completamente usada, isso vai depender da temperatura que você seleciona, como já comentamos;
  • Na hora de comprar, dê atenção ao formato do espalhador de água, pois eles podem variar – os mais comuns são os tradicionais redondos e os quadrados mais modernos e confortáveis;
  • Os controles de ajuste de temperaturas em cada chuveiro também possuem variedades (hastes, o mais comum, chaves e controles inteligentes).
  • Apesar de serem um pouco mais caros que os chuveiros elétricos tradicionais, os chuveiros eletrônicos oferecem maior economia, o que é uma vantagem muito grande e o torna um ótimo investimento. 

Mais sobre Tech

Conclusão sobre o chuveiro eletrônico

Os chuveiros eletrônicos são o tipo de conforto e vantagem que vale a pena ter em casa, principalmente por proporcionarem maior segurança e conforto, na hora do seu banho e toda sua família. Eles são sofisticados, práticos, e com o design certo, pode ser uma peça chave na decoração do seu banheiro.

Temos certeza que após saber um pouco mais sobre o chuveiro digital e descobrir todos os seus benefícios, ficou muito mais fácil decidir qual opção é a ideal e a que melhor se adapta às suas necessidades diárias.