Até que horas posso pagar boleto?

A dúvida sobre até que horas posso pagar boleto é comum e vamos falar sobre o assunto agora. Acompanhe este artigo!

Atualmente, realizamos pagamentos de contas e boletos tanto pelo internet banking, como também pelos apps de banco, não é mesmo?

Nesse sentido, saber o horário limite de tais pagamentos é fundamental para evitar problemas e contratempos. Desse modo, saiba mais detalhes sobre o tema agora e tenha uma ótima leitura!

Afinal, até que horas posso pagar boleto?

Antes de mais nada, saiba que existe sim um horário limite para pagamento de boletos e também de contas básicas.

Dessa forma, salve agora esse post para não perder essas informações: você deve pagar os seus boletos registrados, ou seja, boletos comuns (como por exemplo o cartão de crédito e outras faturas) entre às 7:30 da manhã até às 20 horas.

Nesse sentido, você pode pagar boletos com valores recebidos do seu FGTS, através do aplicativo Caixa Tem. Caso tenha algum problema com o seu dinheiro, ou algum código desconhecido no aplicativo, você poderá esclarecer clicando no link.

E as minhas contas básicas? Também têm limite de horário?

No entanto, as suas contas básicas de consumo, como impostos, água, energia elétrica e gás devem ser pagas entre às 7 horas da manhã e às 16 horas.

Sob o mesmo ponto de vista, vale a pena ressaltar que esses horários são válidos para os pagamentos realizados em dias úteis. Ou seja, para dias da semana em que não haja feriados e nem mesmo sábado e domingos.

Melhores Cartões de Crédito para quem tem o nome sujo

O que você mesmo pode fazer antes de contratar um contador para o seu negócio

Conheça as melhores empresas e-commerce do mundo

Dicas para você se proteger na hora de pagar boletos

Ao passo que você compreende até que horas posso pagar boleto, veja abaixo 4 dicas simples, mas bastante eficazes para você se proteger na hora de pagar contas.

Nesse sentido, essas sugestões são fundamentais para garantir a sua segurança e, consequentemente, a do seu dinheiro.

Afinal, atualmente muita gente de má-fé envia boletos para outras pessoas com o intuito de roubar dinheiro. Sem mais delongas, veja agora dicas magníficas para você pagar os seus boletos com muita segurança:

Atenção ao código de barras

De antemão, saiba que existem dois códigos de barras dos seus boletos de pagamento. Desse modo, um em cima e outro na parte inferior do documento.

Assim, para se certificar de que você está pagando um boleto verdadeiro, verifique se esses códigos de barras são exatamente iguais.

Afinal, em muitos casos o código de barras de baixo é falso e isso é um forte sinal de que esse boleto nada mais é que uma tentativa de golpe e/ou estelionato.

Fique de olho nos dados deste documento

Sob o mesmo ponto de vista, certifique-se em relação aos dados do boleto. Ou seja, confira se o CNPJ que está no boleto é aquele mesmo da empresa que te enviou esse documento de pagamento.

Ademais, fique de olho em erros de português. Isso porque em muitos casos os boletos falsos possuem alguns erros que podem passar despercebidos, caso você não esteja atento(a).

Além disso, também é fundamental que você confira o nome do beneficiário e até mesmo as datas de vencimento desse documento.

Atenção ao valor do boleto

Bem como, vale a pena ressaltar que o valor do documento sempre está inserido no espaço de valor do pagamento e também no final do seu código de barras.

Nesse sentido, certifique-se de que ambos os locais o valor que está sendo cobrado é o mesmo.

Cuidado com a origem do boleto e de outras faturas

Outro ponto importante que exige a sua atenção, é conferir a fonte da emissão do boleto. Desse modo, tenha muito cuidado com o recebimento de boletos por SMS, WhatsApp ou e-mail.

Ou seja, sempre dê preferência para fazer pagamentos de boletos que você recebeu diretamente pela empresa que você deseja pagar.

Em nosso post de hoje você viu até que horas posso pagar um boleto e também conheceu melhor alguns pontos que exigem a sua atenção antes de pagar este tipo de documento.

Se você gosta de ler matérias sobre sistemas de pagamento, bancos, fintechs e também gosta de dicas sobre saúde financeira, precisa assinar a nossa newsletter.

Isso porque todos os dias postamos artigos exclusivos sobre esses assuntos que podem te ajudar a lidar melhor com as suas finanças e até mesmo te ensinar como obter renda extra online. Navegue pelo nosso portal e saiba mais sobre esses temas tão relevantes, principalmente no atual cenário econômico nacional.