WhatsApp GB pode ver status privado?

O WhatsApp GB traz diversos recursos extras que a versão original não traz. O aplicativo, apesar de não oficial, vem ganhando cada vez mais a adesão dos usuários, justamente por isso. 

Um destes recursos, por exemplo, é que o WhatsApp GB pode ver status privado. Ou seja, com a função ativada a pessoa pode ver o status dos seus contatos e não aparecerá seu nome entre os visualizadores.

Privacidade no WhatsApp GB

Além de oferecer um aplicativo para comunicação, com todas as funções já conhecidas, por meio de mensagens de texto, áudio e chamadas de voz e vídeo, algumas funções atraem os usuários. 

A versão do WhatsApp GB traz estes pequenos detalhes que fazem com que várias pessoas migrem de versão do App mais utilizado para mensagens, no Brasil e no mundo.

Algumas funções dele até auxiliam os usuários a ter mais privacidade e usar o aplicativo de maneira mais discreta. Visualizar o status privado é uma delas.

Além de poder restringir quem poderá ver seu Status, o WhatsApp GB APK permite que você consiga visualizar o status de alguém, sem que ele saiba. Se gostou desta opção e já tem ou pretende instalar a versão, confira como fazer isso:

WhatsApp GB pode ver status privado

Para que seus contatos não saibam que você está visualizando o status deles, ou seja, veja de forma privada, é preciso seguir o seguintes passos:

  • Em “Conversas”, geralmente a tela principal do WhatsApp no smartphone, você deve tocar no menu, que são os três pontinhos no canto superior direito.
  • Depois disso, procure pela opção “Privacidade” e então selecione “Ocultar status de exibição”.
  • Pronto, agora toda vez ao abrir um status, seu nome não aparecerá para o contato. É como se você nunca tivesse aberto.

Caso queira voltar a exibir seu nome, ao ver o status de alguém, você pode fazer a qualquer hora. Basta percorrer os mesmos passos citados e ativar “Mostrar status de exibição”.

Veja também: Como usar o WhatsApp Web no celular

Lembrando que este recurso só está disponível no WhatsApp GB, na versão original ele não existe.

Ainda não usa o WhatsApp GB? Veja como instalar

Para ter todos os recursos exclusivos do WhatsApp GB, como: poder congelar o Visto por último; pode acessar mais de uma conta no mesmo dispositivo móvel; definir mensagens automáticas para responder seus contatos, sem ser necessário ter o WhatsApp Business e conta comercial; apagar mensagens, por meio de filtro, antes de mais nada é preciso instalá-lo não é mesmo? Já sabe como fazer isso? Se não, vamos te ensinar.

Primeiramente, se tiver o WhatsApp original em seu smartphone é preciso desinstalá-lo.

Depois disso, é importante você saber que a versão GB do WhatsApp não é oficial. 

Portanto, para instalar o aplicativo de mensagens não basta ir até o Play Store, loja de aplicativos do Google disponível. Lá ele não vai ser encontrado. A instalação do WhatsApp GB é feita por um Android Application Pack (APK) externo.

Antes de começar a instalação é necessário modificar a configuração do seu smartphone. De fábrica, geralmente, os modelos vêm com uma configuração de não permitir que aplicativos não conhecidos sejam instalados. Mas você pode modificar isso.

Geralmente o caminho para realizar esta modificação na configuração é ir até as Configurações, encontrar a opção segurança e ativar a opção “Fontes desconhecidas”. Em outros modelos esta mesma opção é em Aplicativos.

Depois de realizada a modificação de configuração do seu smartphone é só instalar o WhatsApp GB.  Para baixar esta versão é preciso encontrar um link pela internet. Portanto vá até o navegador do smartphone e procure na barra de pesquisa pelo GB.

Depois de instalado você terá acesso a todos os seus contatos e poderá conversar com qualquer um deles, mesmo que eles não usem a mesma versão. E ainda terá acesso a diversos recursos exclusivos da versão.