4 maneiras de impulsionar seu marketing digital que as pessoas devem saber

Hoje em dia, existem muitos cursos de Como fazer ou de marketing, para aprender maneiras de impulsionar seu marketing digital. Desde a estratégia de criação de conteúdo, ensino de filmagem de anúncios e técnicas avançadas para otimizar campanhas de marketing. 

Para aumentar as vendas da empresa, no entanto, existem algumas maneiras básicas de impulsionar os esforços de marketing digital. Mas muitas pessoas podem ignorar este artigo, você verá 4 coisas que aumentarão muito a eficiência de esforços de marketing digital.

4 maneiras de impulsionar seu marketing digital

1. Deve ter seu próprio site e canais de mídia social e ser descoberto quando os consumidores quiserem

Hoje, os consumidores fazem sua lição de casa antes de fazer uma compra. Seja por meio de pesquisas no Google, leitura de avaliações ou nas mídias sociais da marca, ter uma identidade digital é muito importante. 

Imagine se o seu público-alvo está procurando produtos na categoria que você vende, mas não consegue nos encontrar online. A chance de vender um produto é quase zero.

Portanto, construa uma presença online da seguinte maneira:

  1. Tenha seu próprio site com informações detalhadas que são úteis para os consumidores aprendem mais incluindo informações de localização da empresa para que os clientes possam entrar em contato com nossa empresa
  2. Existem estratégias para fazer Marketing de Busca, seja SEM (Search Engine Marketing)   de comprar anúncios no Google Search e fazer SEO (Search Engine Optimization) criando conteúdo em conjunto no longo prazo.
  3. Crie seu perfil nas Redes Sociais sem precisar estar em todas as plataformas. Apenas fique onde está o  público-alvo. e deve ser consistente na postagem porque apenas criando um perfil então deixe-o abandonado fará com que nossa marca fique ruim
  4. Tenha notícias ou artigos sobre os produtos e serviços em outros canais confiáveis, fazendo RP Digital. 

2. Analise os dados ajustar e estender

Uma das principais vantagens do marketing digital é que podemos continuar a analisar os dados. Também conhecido como Data Analytics.

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O termo Análise de Dados não se refere apenas à coleta de estatísticas sobre curtidas de páginas, compartilhamentos e visualizações de vídeos. mas são os dados que podem ser analisados para melhorar ou estender o marketing de acordo com as metas de negócios que definimos, como essas 5 maneiras de impulsionar seu marketing digital abaixo

  1. Quantas pesquisas orgânicas chegam até nós e de quais palavras-chave nos encontramos?
  2. De quais canais, quando e quando as pessoas acessam o site e descubra por quê.
  3. Qual é a nossa CTR média (taxas de cliques)? Para melhor ou pior em comparação com a campanha anterior?
  4. Quanto de mídia paga colocamos produz os resultados que queremos? Vale a pena o dinheiro que investimos?
  5. Quais promoções ou produtos têm grande interesse nas pessoas e por quê? Podemos fazer o mesmo ou ainda melhor? E muitas outras informações que nos ajudarão a analisar para melhorar, desenvolver ou mesmo expandir nossa base de clientes. 

3. O email marketing ainda é útil se for feito da maneira certa

O envio de emails para clientes é uma das práticas de marketing digital mais antigas. Mas na era de hoje, onde a mídia digital pode alcançar muitos clientes, especialmente as redes sociais, onde a maioria dos clientes e grupos-alvo gastam o máximo de tempo possível faz com que o Email Marketing se torne gradualmente a última opção em marketing. 

Na verdade, se fizermos certo, uma campanha de e-mail pode construir relacionamentos de longo prazo com os clientes. E podemos continuar a gerar vendas repetidas, desde que os produtos ou serviços atendam às suas necessidades.

O marketing por email deve fazer o seguinte:

  1. Deve garantir que a fonte dessas listas de contas de e-mail seja obtida corretamente e de boa qualidade, por exemplo, deve ser um e-mail de alguém que se registrou para receber alguns sapatos masculinos novos. Ou, na verdade, comprou outros produtos. Evite pegar listas de contas de e-mail de outras fontes que não coletamos nós mesmos desde o início.
  1. Sempre verifique a nossa lista de contas de e-mail para ver se há alguma conta de e-mail que o destinatário nunca abriu. Essas contas também devem ser removidas do sistema de armazenamento e entrega.
  1. Projete o conteúdo do e-mail de acordo com cada grupo de clientes. Não crie uma única peça para enviar a todos os grupos. Por exemplo, se tivermos uma lista de mães grávidas e mães com 1 ano de idade, conteúdo, produtos e promoções para oferecer às mães. Esses dois grupos devem ser diferentes para atender às necessidades das idades dos filhos dessas mães.
  1. Projete uma estética adequada ao seu público-alvo. Não envie apenas e-mails longos, enfadonhos e pouco atraentes.

4. Preste atenção ao atendimento ao cliente por meio das mídias sociais

A amostra de dados numéricos do relatório de Atendimento ao Cliente Social é suficiente para comprovar isso. O atendimento ao cliente por meio das redes sociais é extremamente importante.

  • 90% dos usuários de mídia social dizem que se conectam com marcas e empresas por meio de canais de mídia social.
  • 95% das empresas afirmam que o atendimento ao cliente afeta a imagem de sua marca. 
  • Os consumidores gastarão de 3% a 20% a mais quando receberem respostas às perguntas por meio do Atendimento ao Cliente.
  • 52% dos consumidores deixarão de usar uma marca se receberem um atendimento inadequado ao cliente. 
  • 30% dos consumidores se voltarão para marcas concorrentes Se a marca não responder 
  • 31% dos consumidores publicarão uma história online se não forem devidamente atendidos.
  • As empresas que podem fornecer um bom atendimento social ao cliente serão capazes de manter a retenção de clientes em até 92%. 
  • O Bom Atendimento Social ao Cliente aumentará a probabilidade de gastos com bens e serviços em 20-40%, e as marcas podem aumentar as vendas em 3 vezes ao abordar reclamações na mídia pública.

Este é um assunto muito importante, mas muitas vezes as marcas o ignoram e ignoram. Pense nisso se o público-alvo vier à sua página do Facebook para pedir mais informações sobre os produtos nos quais está interessado.

Não importa o quanto investimos em marketing. É quase inútil se o público-alvo eventualmente descobrir essas coisas, o que os faz perder a confiança nos produtos.

Portanto, ter serviços de atendimento ao cliente por meio de vários canais online é uma das principais prioridades do Marketing Digital de todos os tempos.Não deixe seus esforços de marketing pesados. Não caia do cavalo, simplesmente não tenha uma equipe para responder às redes sociais.