Posso Praticar Exercícios Físicos Todos os Dias?

Quando uma pessoa começa a praticar exercícios físicos todos os dias, ela tende a querer ver um resultado imediatamente, porque faz muito. A pergunta fundamental que devemos nos fazer é: por que devo praticar esportes? Qual é o objetivo de fazer isso?

Emagrecer muito, melhorar a respiração, desenhar os músculos abdominais, correr por vários minutos sem parar, ou apenas se divertir? Para atingir estes objetivos, precisamos fazer isso regularmente.

Bem, a resposta depende da situação em que você se encontra.

Mas devo praticar esportes todos os dias? Quando devo descansar? Tentaremos elaborar todas estas perguntas a fim de esclarecê-lo.

Posso Praticar Exercícios Físicos Todos os Dias?

Para responder a esta pergunta, eu diria que praticar exercícios físicos todos os dias não é ruim em si porque é bom para sua saúde. Pelo contrário, a OMS recomenda 10.000 passos ou 20 minutos de atividade física por dia. Isto será particularmente benéfico para seu corpo se você estiver procurando manter sua saúde e manter um corpo tonificado.

O que você deve prestar atenção aqui é a qualidade de seu treinamento, pois são recomendadas várias práticas para obter o melhor de seu treinamento.

Exercícios de peso corporal, caminhada, alongamento, ginástica suave, jogging ou natação são recomendados para estimular seu corpo e fazer com que ele progrida. É importante variar a intensidade e a duração de seus treinos porque, se você não fizer a mesma atividade semana após semana, seu corpo pode estagnar.

Você tem que escutar seu corpo! De modo geral, a menos que você pratique seu esporte favorito em um nível elevado, envolver-se em uma atividade intensa 3 a 4 vezes por semana parece ser suficiente.

Se você optar pela musculação, conte com um mínimo de dois dias para o grupo muscular no qual você trabalhou para se reconstruir efetivamente.

Fazer Cardio Todos os Dias Funciona?

É possível correr todos os dias ou mais, mas nem sempre é recomendável. Em geral, os fisioterapeutas recomendam correr durante 10 minutos por dia em vez de uma hora uma vez cerca de 4 a 5 vezes por semana para evitar colocar seu corpo sob intenso estresse mecânico que seria prejudicial ao seu corpo.

O que você precisa entender aqui é realmente espaçar ou distribuir suas sessões esportivas progressivamente ao longo da semana, em vez de fazer uma única sessão de 1 a 2 horas.

Vale a pena fazer exercícios todos os dias?

Se você quiser ganhar massa muscular enquanto dá ao seu corpo tempo de descanso suficiente, então SIM. Estabeleça um programa de treinamento durante a semana e trabalhar em diferentes grupos musculares a cada dia. Entretanto, o tempo de recuperação é importante, assim como o sono, que é restaurador.

Seu tempo de recuperação depende de seu treinamento, de sua dieta e da velocidade em que seus músculos são capazes de se recuperar e, portanto, da sensação que você tem. Seu tempo de recuperação dependerá de seu treinamento, de sua dieta e também de quão rápido seus músculos se recuperam.

E para Emagrecer?

Para perder peso, você pode praticar esportes todos os dias. O mais importante em qualquer treinamento é sempre ouvir seu corpo e respeitar suas capacidades físicas, especialmente para respeitar o tempo de descanso que ele precisa.

Finalmente, dormir e comer corretamente, sempre tendo a dizer que praticar esportes sem uma boa dieta, não terá resultados convincentes.

Conclusão

Em resumo, é definitivamente benéfico praticar esportes todos os dias. Ambas atividades moderadas (atividades cardiovasculares) ou atividades mais intensas e sustentadas para durações mais curtas podem ajudar a conseguir bons resultados.

Para mais detalhes sobre os esportes mais comuns, acesse o site Senhor Esporte.