Maquiagem de casamento de dia

O horário de um casamento influencia em muitos detalhes da festa, desde a roupa até a maquiagem. Para a noiva, aliás, a maquiagem de casamento de dia tem diversos detalhes que é preciso ficar atento para não ter uma surpresa desagradável na hora. 

Por exemplo, quando se pensa na maquiagem de casamento de dia, muita gente se preocupa apenas com um único detalhe: as cores. Em especial, que elas devem ser mais discretas do que a produção da noite, que pede algo mais intenso. 

A maquiagem de casamento de dia vai muito, além disso. Para ficar perfeita, ela costuma abordar detalhes importantes, como a preparação da pele da noiva, além da escolha dos produtos certos, como itens à prova d’água ou de longa duração. 

Para garantir que tudo vai dar certo e você vai apenas curtir o seu dia, preparamos um artigo com boas dicas sobre a maquiagem de casamento de dia e como garantir que ela fique impecável até o momento final, mesmo com sol, calor e as lágrimas, que podem rolar em vários momentos da cerimônia. 

Dicas para uma boa maquiagem de casamento de dia

Conforme falamos, quando a maquiagem para casamento é feita para um evento durante o dia, é preciso tomar cuidados adicionais para que ela simplesmente não desmanche antes da festa chegar ao fim. 

Seja porque o dia está muito calor, porque a noiva chorou ou porque ela se molhou, a maquiagem de casamento de dia esconde alguns truques essenciais para que ela se mantenha intacta durante horas. 

Preparação

Para que a maquiagem de casamento de dia fique impecável e aguente intacta durante toda a festa (ou boa parte dela), o tempo é fundamental. Quando falamos tempo estamos nos referindo, claro, ao intervalo que a noiva terá para se arrumar antes do casamento começar. 

Para evitar surpresas desagradáveis, o ideal é que essa preparação comece duas horas antes de a festa começar. Assim, você consegue consertar qualquer erro que apareça ou, se algo estragar, arrumar antes dos convidados chegarem.

Pele

Outro passo importante para que a maquiagem de casamento de dia fique exatamente como você deseja é o cuidado com a pele. Aqui, é essencial tomar um cuidado extra na limpeza da pele, na hidratação e na proteção. 

Então, antes de começar a produção, o ideal é limpar a pele com um sabonete específico para o seu tipo de pele e aplicar um creme facial. Isso vale inclusive para as noivas que tem pele oleosa, afinal quando a pele está hidratada é mais difícil que a maquiagem craquele ou fique manchada. O protetor solar também não deve ficar de fora, mesmo se o dia estiver nublado ou a cerimônia ocorrer em local fechado. 

Duração da maquiagem

Outro passo importante na preparação da maquiagem de casamento de dia envolve o uso de produtos à prova d’água ou de longa duração. Prefira sempre produtos como batons, máscaras de cílios, lápis e sombras que tenham longa duração. 

Desta forma, a noiva não arrisca ver a maquiagem escorrer ou mesmo borrar com as lágrimas ou a transpiração, principalmente se o casamento ocorrer em um dia muito quente ou caso ela pegue alguma chuva. 

Escolher uma boa maquiagem de casamento de dia é fundamental para quem quer celebrar a data mais importante da sua vida enquanto o sol ainda está no céu. Isso porque durante o dia várias nuances podem interferir na maquiagem perfeita. 

Então, antes mesmo de definir se a maquiagem seja mais neutra ou mais festiva, é importante pensar no que combina com sua personalidade. Quais tons daquela paleta dialogam com sua personalidade e também ver como está o dia. A cerimônia pode acontecer em um lindo dia de sol e céu azul ou em uma manhã, ou tarde nubladas. 

Por isso, antes mesmo de se desesperar ou achar que nada vai dar certo, avalie todo o contexto. Veja o horário, o clima e, principalmente, do que você gosta. Afinal de contas, você é a noiva, a estrela da festa. Todos estarão lá por você e para ver você e, como tal, precisa estar linda. 

Mas, com as dicas que trouxemos aqui, você ficará impecável no dia mais importante da sua vida.