Manequim plus size: Quando uma mulher é considerada plus size?

Uma coisa que assombra muitos vendedores e compradores é entender o manequim plus size. O fato é que não existia muita informação sobre o tamanho plus size até um tempo atrás. Porém, com a inclusão isso começou a mudar grandemente e até as lojas mais comuns estão se esforçando para vender os produtos de tamanho maior.

No entanto, ainda há uma confusão ao entender o que é de fato um manequim plus size. Seria o número certo 40, 44 ou 50? Portanto, vamos explicar um pouco sobre isso nesse artigo para que você entenda o que é, de fato, um manequim considerado plus size e como identificar o mesmo.

O que é um manequim plus size? Saiba mais!

O termo plus size está cada vez mais em alta, mas muita gente ainda não sabe o que significa de fato. Afinal, quando uma mulher é considerada plus size? Tecnicamente o plus size começaria no tamanho 46. Porém, na prática, a mulher que usa 44 já é considerada plus size, pela dificuldade de encontrar roupas bacanas de grifes tradicionais.

Essas etiquetas costumam produzir somente até o 42, o que acaba deixando mulheres de tamanho 44 passando por dores de cabeça. No entanto, a compradora plus size não precisa ter um peso específico. O que é observado é o manequim plus size!

Acima de 90 de busto e 108 de quadril, que se enquadra no manequim 44. Embora tenhamos modelos que usem do manequim 44 ao 54 na passarela do FWPS, a maioria das nossas modelos usa manequim 46, 48 e 50, tamanho das peças pilotos desenvolvidas pelos estilistas. Inclusive se precisar de costureira na vila mascote e região, te indico a Ellegancy Costuras

Onde encontrar peças que sejam manequim plus size?

Para comprar peças plus size de verdade e que respeitem seu corpo, o ideal é buscar o site ou uma das lojas físicas da Mania Brasil. Nela você encontra tudo pelo melhor preço, pode parcelar em até 6 vezes sem juros no cartão e ainda compra várias peças plus size maravilhosas. Sendo assim, você garante que tudo é feito pensando em um manequim plus size de verdade, acesse https://www.maniabrasil.com.br 

Caso precise ajustar ou reformar roupas Plus Size, você pode pesquisar por Instagram de Costura para verificar os principais serviços oferecidos.