Como desentupir vaso sanitário com garrafa pet

Sabe aquele momento em que você nota que seu vaso sanitário entupiu e percebe que não tem um desentupidor em casa? Desentupir vaso sanitário com garrafa pet pode ser uma opção bastante eficiente. E cá pra nós, quem é que não tem esse tipo de objeto em casa, né?

Por mais que seja uma tarefa desagradável, é necessário procurar desentupir o seu vaso sanitário o mais rápido possível. Isso evitará danos maiores no cano. E para esse tipo de finalidade, a garrafa pet pode fazer a mesma pressão que o desentupidor de borracha faria. Claro, se utilizada corretamente. Se for possivel, sempre contrate uma empresa especializada em desentupimento.

Mas não se preocupe! Pois neste conteúdo, você vai saber como fazer o passo a passo para desentupir vaso sanitário com garrafa pet e se livrar do entupimento de uma vez por todas. Portanto, preste bastante atenção no que vem a seguir!

Artigos Relacionados

Veja como desentupir vaso sanitário com garrafa pet

A realidade é que a tarefa de desentupir vaso sanitário com garrafa pet não é muito difícil. Mas requer alguns materiais e um pouco de paciência para realizar tudo da melhor maneira. A boa notícia é que tudo que você precisa, provavelmente, você já deve até mesmo ter em casa. Você precisará de:

• Cabo de vassoura;
  • Tesoura;
  • Fita (pode ser a durex);
  • Garrafa pet de 2L.

Com esses 04 itens você, possivelmente, já consegue cumprir o procedimento para desentupir vaso sanitário com garrafa pet. Agora, confira o passo a passo:

1. Comece utilizando a tesoura para cortar a garrafa pet ao meio. Vamos utilizar apenas a parte de cima do objeto;
  2. Com a tampa dela removida, encaixe o cabo de vassoura na boca da garrafa. Utilize a fita para fixar bem um ao outro. Afinal, não queremos que se soltem durante o processo;
  3. Feito isso, coloque a garrafa pet no buraco do vaso sanitário e pressione com movimentos para baixo e para cima. Caso não surta efeito no primeiro momento, repita o processo de 03 a 05 vezes.

Não conseguiu desentupir vaso sanitário com garrafa pet? Veja outras alternativas

Digamos que você tentou desentupir vaso sanitário com garrafa pet exatamente como explicamos, mas não solucionou o problema. Não se preocupe, desentupir vaso sanitário com garrafa pet não é a única solução caseira. Existem outros métodos que podem te ajudar.

Mistura de vinagre e bicarbonato de sódio

Outra maneira que costuma ser bem eficiente é utilizar vinagre juntamente com bicarbonato de sódio. Em um recipiente, despeje 250 ml de vinagre e duas colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio.

Derrame a mistura no vaso sanitário e aguarde cerca de 20 minutos, passado esse tempo, acione a descarga. Além de desentupir o vaso sanitário, é uma boa opção para realizar a sua higienização, removendo germes e bactérias.

Água quente

Se o entupimento estiver sendo causado por substâncias orgânicas, utilizar água quente pode ser uma boa opção.

Em um recipiente (de preferência um balde) adicione 1 litro de água quente e, em seguida, despeje no vaso sanitário. Espere cerca de 5 minutos, que é tempo suficiente para que a água quente possa derreter os resíduos. Por fim, acione a descarga.

Plástico filme

Essa técnica costuma ser bastante eficiente e simples de realizar. Ela tem como objetivo criar vácuo, o que resulta no aumento da pressão dentro do vaso sanitário. Assim, é ideal para desentupir.

Cubra o vaso sanitário com plástico filme, de maneira que não entre ar e prenda-o com fita adesiva. Depois acione a descarga algumas vezes até que o cano seja desobstruído.

Soda cáustica

Despeje dentro do vaso sanitário 250 g de soda cáustica e logo em seguida, aproximadamente 1,5 litros de água fervente, deixe agir por 1 hora e acione a descarga.

É importante lembrar que esse é um produto químico. Assim, para evitar queimaduras, proteja-se com luvas, máscaras e óculos. Em caso de contato do produto com a pele, lave com água abundante ou soro fisiológico. Dependendo da gravidade, procure atendimento médico.

Saiba quando procurar um profissional

Como você pôde ver, desentupir vaso sanitário com garrafa pet não é a única solução, pois existem várias formas de desentupir o vaso de forma caseira. Devemos entender que muitas delas só funcionam em caso de entupimento por substâncias orgânicas.

Se mesmo depois de várias tentativas, você não obter êxito, é hora de acionar uma empresa desentupidora.