Como se tornar um youtuber de sucesso?

Embora não haja varinha mágica que garanta fama, dinheiro e milhões de seguidores no YouTube, há algumas coisas que são básicas para saber como se tornar um youtuber de sucesso.

Como ter um canal e se tornar um youtuber de sucesso

Escolha um nicho

Começamos esta lista de dicas para ser um Youtuber de sucesso com uma que será o ponto-chave para todo o seu futuro na plataforma. O conteúdo que você apresentará é o que atrairá um público específico.

Algo que muitos iniciantes acreditam é que é possível ganhar assinantes fazendo qualquer coisa, mas isso é apenas parcialmente verdade.

É verdade que você pode fazer upload de qualquer tipo de conteúdo, mas os verdadeiramente bem-sucedidos planejam os vídeos que farão de acordo com o tipo de público a que se destinam; ou seja, você precisa conhecer seu público.

Se você vai abrir um canal, primeiro você tem que realizar uma investigação simples, onde você deve responder a perguntas como: Quem é o meu público? O que meu público quer ver? O que minha concorrência faz? Esta pesquisa permitirá que você crie conteúdo que os avalie.

Compre alguns inscritos

De fato, pode parecer contra prudente, mas comprar alguns inscritos fará você ter um canal de mais autoridade e, consequentemente, mais pessoas irão se inscrever em seu canal.

De fato, começar do zero é muito difícil e muitas pessoas desconfiam e simplesmente não se inscrevem nesse tipo de canal.

Use um drone para ter imagens perfeitas

Para chamar a atenção do seu público, não há nada melhor do que um drone profissional.

Esse dispositivo é capaz de capturar belas imagens e tornam o seu vídeo como um todo muito mais interessante.

Contudo, é importante escolher o drone ideal para as suas necessidades.

Fique de olho na qualidade do som

Este é um ponto semelhante ao post anterior. A qualidade do som é outro elemento que garantirá a permanência e o aumento do seu público. As pessoas entram em um vídeo e esperam ouvir claramente o que o youtuber diz ou explica.

Você não pode conseguir isso se usar apenas o som gerado pela sua câmera ou smartphone; você tem que procurar microfones.

No entanto, uma das dicas para ser um Youtuber de sucesso que você deve ter em mente é que você deve ter cuidado com a acústica do som do local que você escolheu. A reverberação pode fazer com que os usuários se sintam desconfortáveis ouvindo você falar.

Escolha a introdução do vídeo

Acredite ou não, a musicalização é extremamente importante porque adiciona personalidade ao canal. Ao usar o mesmo som de abertura ou fechamento em todos os seus vídeos, seu público irá reconhecê-lo sem precisar ver a imagem.

Os usuários sentirão isso como um recurso único, é uma vantagem que o diferencia de outros canais.

Tenha atenção a iluminação de vídeo

Outra das dicas para ser um Youtuber de sucesso que oferecemos a você é cuidar da iluminação. Isso é essencial porque, além de adicionar personalidade ao seu canal, vídeos estrategicamente iluminados atraem a atenção dos usuários.

Muitos Youtubers usam luminárias simples, outros procuram ajuda e equipamentos profissionais. Tudo depende do local que você escolheu, do tipo de conteúdo que deseja enviar e do que deseja transmitir ao seu público.

Tenha atenção a edição de vídeo

A maneira como você edita também pode se tornar uma vantagem que aumentará seu número de assinantes. O trabalho de pós-produção é necessário para dar ganho de cor, colocar efeitos complementares, transições, imagens e sons.

Você não precisa fazer uma edição profissional. No entanto, tenha em mente que o público aprecia que os Youtubers se esforçam para apresentar vídeos de alta qualidade, isso inclui conteúdo, edição, música, iluminação, imagem, entre outros.

SEO e a imagem em miniatura do vídeo

Algo que, sem dúvida, permitirá que você se posicione é usar estratégias de SEO. Use palavras-chave na descrição do vídeo, no título e até mesmo no nome do arquivo de vídeo.

Por outro lado, a imagem em miniatura do vídeo deve ser impressionante. Não se trata de colocar qualquer tipo de imagem, tem que ser aquela que atraia e desperta a curiosidade do usuário.

Crie uma comunidade

Terminamos esta lista de dicas para ser um Youtuber de sucesso com um elemento que o ajudará a permanecer na plataforma do YouTube e ganhar assinantes. Uma comunidade, acredite ou não, não é difícil de alcançar.

Ao aplicar todos os conselhos que lhe demos sobre conteúdo e qualidade, você perceberá que seus assinantes aumentarão.

No entanto, uma maneira de mantê-los interessados, mesmo quando você não faz upload de vídeos, é abrir contas nas principais redes sociais e vinculá-las ao seu canal.

Você deve fazer upload constante de conteúdo nessas redes, conversar com seu público através do Twitter ou Instagram, adicionar vídeos ou fotos complementares ao vídeo publicado, fazer sorteios ou jogos com seus assinantes, manter-se a par do que eles dizem sobre você nas redes sociais, agradecer aos seus fãs, etc. Tudo isso permitirá que você crie uma comunidade fiel.