5 Benefícios da psicoterapia virtual

A psicoterapia virtual proporciona economia de dinheiro e de tempo, afinal não há necessidade de deslocamento por parte do paciente e nem do psicólogo.

De qualquer lugar do Brasil é possível que este atendimento possa ser realizado, basta somente contar com bom acesso à internet e ter um local agradável para que o atendimento possa ser feito sem nenhum impedimento.

Abaixo, mostraremos alguns benefícios que as terapias podem oferecer aos pacientes. 

Quais os benefícios da psicoterapia virtual? Confira 5 benefícios!

A psicoterapia virtual é atualmente um dos melhores caminhos para obter um atendimento, abaixo, separamos mais 5 benefícios para você aderir a esse tipo de tratamento:

1º Autoconhecimento 

A busca pelo autoconhecimento deve ser constante, pode ajudar até no processo de desenvolvimento do acompanhamento terapêutico, com este acompanhamento, temos capacidade de descobrir quais são crenças, quais seus defeitos, qualidades e limitações.

Você consegue ter uma maior consciência sobre as suas características e perceber padrões de comportamento com mais facilidade, você também detecta quais são as causas para aquele comportamento. 

2º Desenvolvimento da inteligência emocional 

Nem todos conseguem ter uma inteligência emocional, neste caso a terapia virtual pode ser muito eficaz, o psicólogo online através de exercícios pode transformá-lo(a) em uma pessoa mais segura em suas decisões, você é capaz de descobrir soluções lógicas para as situações conflitantes. 

Com o desenvolvimento de sua inteligência emocional, você é capaz de superar a sua baixa autoestima e pode lidar com mais facilidade com os pensamentos negativos. 

3º Relacionamentos interpessoais 

O convívio social pode ser sinônimo de preocupação e ansiedade para muitas pessoas, se este é o seu caso, e você apresenta problemas de relacionamento, então a terapia online poderá ajudá-lo(a), a orientação psicológica recebida é muito eficaz para o desenvolvimento de nossas habilidades sociais.

4º Livre-se de traumas do passado 

A psicoterapia virtual pode trazer alívio para sintomas que estejam relacionados a algum tipo de trauma, principalmente aqueles que são vivenciados na infância, é importante tratar o trauma pois pode resultar no desenvolvimento de transtornos mentais. 

5º Flexibilidade de horário 

Além de garantir um custo mais acessível para todos os públicos, um dos maiores benefícios da psicoterapia à distância, está com relação à flexibilidade de horário, ou seja, você tem total liberdade de escolha, podendo até trocar de profissional se esta for a sua vontade.

Com a FEPO os clientes possuem total liberdade de horário, eles escolhem os horários, tudo é realizado de forma 100% online, para acessar a plataforma, somente faça o cadastro e pesquise sobre os profissionais que estão disponíveis. 

Agende agora a sua consulta!

A psicoterapia virtual pode ser muito útil para quem não tem tempo de ir a um consultório. Este tipo de terapia permite que você tenha um profissional a sua disposição a qualquer hora do dia ou da noite, para isso, basta um celular conectado à internet.

Aqui na FEPO, você pode ter acesso aos melhores psicólogos para conduzir a sua terapia online. Portanto, faça o seu registro e agende agora a sua consulta!