10 exemplos de negócios para abrir a sua empresa

Se você deseja abrir a sua empresa, vale a pena dar uma olhada nestes exemplos de negócios para abrir a sua empresa. São atividades dirigidas ao público em geral, grande parte deles na área de comércio e serviços. De um cabeleireiro a uma agência de viagens, descubra as questões que tem que se colocar antes de iniciar o seu projeto, graças a um bom plano de negócios.

Você pode usar qualquer plano de negócios abaixo como exemplo de como criar e ou abrir uma empresa, uma vez que inclui todos os aspectos estratégicos mais importantes a empreender.

Exemplos de negócios para abrir: uma barbearia ou um salão de beleza

Você sabia que existem cerca de 500.000 cabeleireiros na Brasil. As mulheres são as que mais gastam cada vez que vão comprar um novo penteado, mas o faturamento que é feito com o público masculino não deve ser descartado..

empreendedor abrindo uma barbearia 1 1

Exemplos de negócios para abrir: um restaurante

Ter um restaurante é o sonho de muitos, desde que não se transforme no pesadelo da cozinha, tão famoso pelo programa de televisão. Após alguns anos de queda nas vendas, o setor se recuperou. Trata-se de um setor com mais de centenas de milhares de estabelecimentos e um faturamento anual incalculável. O suficiente para encontrar um posicionamento lucrativo.

Exemplos de negócios para abrir: um negócio voltado para o mercado de casamentos

É uma atividade muito menos difundida, mas pode ser interessante como um nicho de mercado. Casamentos movimentam muito dinheiro, e um exemplo de plano de negócios voltado para a organização desse tipo de evento pode ser extrapolado para todo o setor de preparação de festas, congressos, feiras e outros eventos de pessoas físicas ou jurídicas.

Exemplos de negócios para abrir: um bar

abertura de uma agencia de viagens

Apesar da crise e do aumento das taxas e impostos sobre as bebidas alcoólicas, o Brasil continua a ser um país de bares. Quanto a muitas outras atividades, as vendas caíram acentuadamente e muitos estabelecimentos fecharam as portas para sempre. Mas nos últimos anos as oportunidades de negócios voltaram, aquelas que nunca desapareceram para os conceitos originais .

Exemplos de negócios para abrir: uma loja online

Mais especificamente, o exemplo de como criar uma empresa proposto pela cofike.com é o caso de uma loja de calçados online . Como em outros casos, o plano de negócios pode ser a oportunidade de generalizar a partir desse caso para qualquer tipo de negócio online, já que muitos dos problemas são muito semelhantes. O comércio eletrônico é um dos poucos setores que não parou de crescer nos últimos anos.

Exemplos de negócios para abrir: uma agência de viagens

Precisamente, o boom das vendas eletrônicas atingiu severamente alguns setores tradicionais, como as agências de viagens. Muitas pessoas compram suas passagens e diárias em hotéis diretamente pela Internet. Essa situação forçou as agências tradicionais a se reinventarem.

abertura de uma agencia de viagens

Exemplos de negócios para abrir: uma clínica médica

Há algum tempo, revendo os setores que mais cresceram nos últimos dois anos no Brasil, destacamos o bom desempenho do faturamento dos planos de saúde e das clínicas particulares. O crescimento não tem sido espetacular, mas diante da derrocada generalizada em outros setores, vale a pena mencionar. Este exemplo de plano de negócios detalha o projeto de uma consultoria especializada em obesidade infantil, um problema da sociedade e uma tendência crescente .

Exemplos de negócios para abrir: abrir uma creche

Por falar em crianças, deve-se notar que a chegada da geração Baby Boom em idade reprodutiva nos últimos anos antes da crise aumentaram significativamente a demanda por creches no Brasil. Posteriormente, essa tendência foi revertida, mas ainda existem áreas mal cobertas, ou cidades cujo crescimento demográfico que exige uma demanda por esse segmento.

Exemplos de negócios para abrir: um hotel fazenda no interior

O turismo é um dos pontos fortes que nunca falha para a economia. A tranquilidade do campo continua atraindo turistas da capital. O que permite que o usuário, saia da rotina do cotidiano estressante ocorrido nas cidades grandes e passando da agitação e poluição, para a tranquilidade e o ar puro.

Nestes últimos anos, o setor de hotéis fazendas e pousadas no interior cresceu bastante, e tem uma possibilidade imensa de crescer no futuro.

hotel fazenda no interior

Exemplos de negócios para abrir:Monte uma ótica

A saúde é um setor onde a demanda não para de crescer. Outra coisa é que as dificuldades econômicas reduzem temporariamente a demanda privada ou os orçamentos públicos. Mas existem algumas tendências de fundo favoráveis aos negócios ópticos, principalmente com o envelhecimento da população e a maior exposição às telas (smartphones, tablets, computadores, televisão).

Se pensava em abrir algum destes negócios, espero que estes exemplos de negócios para abrir lhe permitam tirar algumas dúvidas e refletir sobre os aspectos mais relevantes do seu projeto. E se a sua ideia de negócio é completamente diferente, nunca é demais ler estes artigos que certamente lhe darão ideias para levantar corretamente o seu próprio relatório de viabilidade.