IMEI celular roubado como bloquear?

Este não é um guia completo sobre o assunto, mas fornece informações suficientes para fornecer o básico sobre o que você precisa saber.

IMEI significa Identidade Internacional de Equipamento Móvel. Este é um número que identifica exclusivamente cada dispositivo móvel. Ele pode ser usado para rastrear dispositivos perdidos ou roubados.

Para bloquear seu dispositivo, você precisará de um número IMEI e os quatro últimos dígitos do(s) número(s) de série do seu telefone. Você também pode usar uma ferramenta online como IMEI-Checker ou IMEIDataCenter.

Celular roubado e agora o que eu faço?

Quando alguém rouba seu telefone, é provável que você sinta uma sensação de urgência e ansiedade. Você pode não saber o que fazer a seguir e como proceder para recuperar seu telefone.

Se você tiver um dispositivo Apple, a melhor coisa a fazer é visitar icloudsupport.com/find . Se isso não funcionar, acesse appleid.apple.com/contact-us/ . Este site permitirá que você crie um novo ID Apple com uma nova senha para que eles não possam acessar outras contas através da sua antiga.

Bloquear celular roubado Android

Em primeiro lugar, você deve comprar um dispositivo anti-roubo. Esses dispositivos poderão rastrear seu telefone e alertá-lo quando estiver sendo usado em um local suspeito ou se estiver sendo levado por outra pessoa.

Em segundo lugar, se o seu telefone foi roubado, você deve denunciá-lo o mais rápido possível. Isso ajudará as agências de aplicação da lei a recuperar o dispositivo e evitar o uso indevido de suas informações.

A tecnologia não é nova, mas tem sido uma tendência crescente nos últimos anos e agora é considerada o dispositivo número um para roubo de telefone.

Celular roubado como bloquear o WhatsApp

A coisa mais importante a lembrar quando você tem seu celular roubado é não entrar em pânico.

Mas há medidas que você pode tomar para se proteger de ser assediado pelo ladrão mais adiante.

Veja como:

Primeiro, feche todos os aplicativos relacionados à sua lista de contatos, como WhatsApp, Facebook Messenger, Skype, etc., e configure uma nova senha no dispositivo.

Você também deve bloquear quaisquer números desconhecidos que possam estar tentando ligar ou enviar mensagens de texto para você.

E você também pode ter os seus dados roubado por vírus e sempre aconselhamos que tenha um antivírus.

Celular roubado como bloquear o chip

Um ladrão pode usar seu telefone para fazer chamadas, enviar mensagens ou acessar a Internet.

Se você estiver de férias e deixar o telefone em casa, precisa saber como bloquear o cartão SIM para que o ladrão não possa usá-lo. A única maneira é desativando o telefone e reativando-o novamente quando você voltar para casa.

Como fazer um boletim de ocorrência do celular roubado?

No caso de seu telefone ter sido roubado, é importante registrar um boletim de ocorrência na polícia o mais rápido possível.

Primeiro, entre em contato com seu provedor de serviços e peça para bloquear seu telefone remotamente. Se você não tiver certeza do que isso significa, peça ajuda na loja onde comprou o telefone ou ligue para a linha de atendimento ao cliente da sua operadora.

Em segundo lugar, entre em contato com o departamento de polícia em que você mora para registrar um boletim de ocorrência. Peça conselhos sobre como proceder para obter um novo telefone e se há outras etapas que precisam ser tomadas antes que você possa obter um novo.

Esperamos que esse artigo possa ajudar em como bloquear iPhone roubado.