Como ter o banheiro ideal: veja nossas dicas práticas

Além de prático, o banheiro precisa ser decorado e agradável. Então para te ajudar a deixar o banheiro perfeito, separamos os melhores modelos de chuveiros e outras dicas.

O que é um banheiro prático e funcional?

Um banheiro funcional é aquele que a decoração deve facilitar o uso desse ambiente. Por ser um espaço menor, todo planejamento do cômodo deve facilitar a circulação e a organização. Separamos algumas dicas para deixar seu banheiro mais prático e funcional:

Móveis planejados

Esse tipo de móvel planejado é excelente para todos os espaços, porque consegue otimizar e aproveitar cada cantinho. No caso de banheiros pequenos, é ainda melhor, pois você consegue melhorar a circulação de pessoas no ambiente e ter espaço o suficiente para as suas coisas.

Acessórios utilitários

Como os banheiros são espaços pequenos, os acessórios de decoração devem ter também utilidade. Então suportes de toalha, papel higiênico, saboneteiras e também potinhos para escovas de dentes são uma forma decorar sem ter que acrescentar objetos ao espaço.

Nichos e prateleiras

Esses acessórios ajudam a decorar e, ao mesmo tempo, ter um novo espaço para organizar. Você pode usá-los de apoio para velas aromáticas e caixas organizadoras para guardar pequenos objetos.

Dicas para deixar seu banheiro perfeito

Para deixar o banheiro perfeito, algumas adaptações já são suficientes. Tudo depende do seu espaço disponível, mas algumas dicas são fáceis de colocar em todos os tamanhos de banheiro, confira a seguir:

Aposte na iluminação

E no banheiro, uma boa iluminação é um passo fundamental para valorizar o seu espaço. Além da luz central, que podem ser usadas lâmpadas brancas para deixar o ambiente super claro, você também pode apostar em iluminações indiretas. Luminárias e até mesmo pendentes, principalmente próximo ao espelho, que ajudam na hora da maquiagem e transformam o ambiente.

Uma boa pia faz a diferença

Quando entramos no banheiro, é a pia e o gabinete que chamam mais atenção. Por isso, não abra mão de uma boa estrutura. Existem diversos tipos de cubas para você colocar no seu gabinete, elas podem ter formatos e até cores diferentes. Além delas, as torneiras também ajudam a deixar o banheiro mais estiloso, porque servem de decoração.

Espelhos são itens indispensáveis

Os espelhos dão um up em qualquer decoração e no caso dos banheiros, dão a sensação do cômodo ser maior. Espelhos de canto ou de corpo inteiro, garantem um visual diferente do esperado e deixam a decoração mais elegante.

Banho ideal: quais melhores modelos de chuveiro e suas características

O chuveiro também é um item indispensável no banheiro e sua escolha deve ser bem pensada. Existem diversos modelos de chuveiros, preparamos uma lista para você conhecer mais sobre eles.

Chuveiro elétrico e eletrônico

Os dois modelos usam a energia elétrica para manter a água quente e são os mais usados no Brasil. A diferença entre eles é que o eletrônico é um pouco mais moderno e economiza energia.

Chuveiro digital

Se você prefere um modelo tecnológico ou tem um espaço menor, esse é um ótimo tipo de chuveiro. Ele tem um design mais moderno e a instalação é simples. Tudo nele é feito de um painel digital, não necessitando quebrar paredes para instalar válvulas ou realizar trocas.

Chuveiro com LED

Esse é um modelo mais recente, que além do LED, pode ter caixas de som embutidas. É uma verdadeira festa dentro do seu chuveiro, as cores das luzes podem ser trocadas por controle remoto. E as músicas são colocadas por conexão bluetooth ou até mesmo cabos USB. Para quem gosta de relaxar e usar a cromoterapia, essa também é uma boa escolha.Apesar de normalmente ser um espaço que as pessoas não se preocupam tanto na hora da construção e da decoração, o banheiro não deve ser ignorado. E com essa seleção de melhores modelos de chuveiros e as dicas vão te ajudar a deixar o banheiro perfeito.