Como mudar o e-mail do Caixa Tem? Qual procedimento deve ser realizado para alterar nossos dados cadastrais, incluindo o e-mail no aplicativo do Caixa Tem? O processo é difícil de ser realizado? Essas são perguntas muito comuns, realizadas por milhões de brasileiros que desejam realizar alterações cadastrais no app do Caixa Tem.
O Caixa Tem é um aplicativo que tem melhorado a vida de milhões de brasileiros espalhados por todo o país. Funciona como uma espécie de carteira digital, criada pelo Governo Federal para facilitar o repasse de benefícios trabalhistas, previdenciários, sociais, entre outros fornecidos pelo Governo em momentos de crise como os que estamos passando.
Porém, apesar de muito completo, algo pode ser necessário ser alterado, como nosso e-mail de cadastro na plataforma. Caso queria saber como mudar o e-mail do Caixa Tem, chegou até o lugar certo, pois trouxemos informações incríveis sobre, justamente, o que procura para solucionar sua dúvida. Leia conosco, vamos lá!
Tem como mudar o e-mail do Caixa Tem?
Antes de saber o processo, é preciso saber se é possível realizar esse tipo de troca no próprio aplicativo. Felizmente, sim. O app funciona como qualquer outra conta digital, o que significa que é possível realizar alterações cadastrais sempre que ser necessário, incluindo a troca do e-mail.
Você pode ter perdido acesso ao seu e-mail ou simplesmente centralizado suas contas bancárias em um só endereço eletrônico, visando tornar tudo mais organizado. Caso algum desses seja seu caso, basta continuar lendo conosco, pois vamos ensinar no próximo tópico as maneiras disponíveis de como mudar o e-mail do Caixa Tem.
Como mudar o e-mail do Caixa Tem?
A maneira de alterar seu e-mail é através dos mesmos comandos, porém a finalização da troca muda de acordo com três situações diferentes que são fornecidas como resolução pelo próprio aplicativo. Então, caso queira alterar o e-mail de seu app, primeiramente siga o passo a passo que especificamos abaixo:
- Acesse seu app do Caixa Tem, disponível para Android e iOS;
- Em seguida, clique na opção denominada como “Preciso de ajuda”;
- O próximo passo é clicar em “Desejo trocar o e-mail cadastro. Como proceder?” da lista que aparece nessa nova página;
- Feito isso, como mencionamos anteriormente, três opções diferentes irão aparecer para finalizar o processo, as quais são:
Acesso ao e-mail e ao app
Caso esteja com acesso ao seu e-mail cadastrado e também ao aplicativo normalmente, e apenas deseja realizar a troca de e-mail por conveniência ou organização, essa é a opção indicada. Essa opção é denominada como “Problema 1”. Nesse caso, faça isso:
- Clique sobre a opção “Clicar aqui”;
- Em seguida em “Entrar na minha conta”;
- E, por fim, em “Alterar o e-mail cadastrado”.
Sem acesso ao e-mail
Denominado como “Problema 2” na página que abriu anteriormente, essa é a opção destinada às situações mais comuns, que são de perda de acesso ao e-mail de cadastro do Caixa Tem. Caso essa seja a sua situação, não há muito o que fazer pelo app, apenas encontrar o número de suporte para lhe ajudar, o qual também trazemos aqui.
Ligue para a central de atendimento da Caixa Tem, nós números: 3004 1104 (capitais) ou 0800 726 0104 (demais cidades), esses que são números do Suporte Tecnológico da Caixa. Fale com um atendente especializado, explique o que está acontecendo, forneça as informações solicitadas pelo atendente em questão e aguarde para que o problema seja resolvido.
Erro de e-mail cadastrado
Outra situação comum, essa denominada como “Problema”, é quando no momento do cadastro você tenha informado o e-mail incorreto. Neste caso:
- Clique na opção “Se o cadastro do e-mail ainda não foi conformado” e em “Clicar aqui”;
- Em seguida, uma nova página será aberta pra que tenha a chance de realizar um recadastro, alterando o e-mail colocado.
Caso não consiga resolver com nenhuma das sugestões acimas, diriga-se a uma agência da Caixa ou lotérica mais próxima para realizar o mudança do seu e-mail.
E pronto, caso tenha seguido nossas dicas acima mencionadas, com certeza já terá conseguido alterar seu e-mail com sucesso, independentemente da situação ou problema que tenha ocorrido anteriormente. Até a próxima!