Use as Cores de Roupas a seu Favor

Como usar as cores de roupas a seu favor? O visual pode dizer muito, não é mesmo? Cada vez mais a comunicação não-verbal vem ganhando muita importância em todos os setores, e uma infinidade de gifs e memes está aí para comprovar.

No caso de uma apresentação pessoal, a imagem (roupa), gestos, tom de voz, tudo isso corresponde a 90% do que a outra pessoa vai perceber, e apenas 10% é a mensagem falada.

Por isso, temos que nos preocupar, e muito, em como nos portamos e nos vestimos para que nossa imagem não seja o oposto daquilo que desejamos passar.

Nesse sentido, as cores das roupas e as emoções que elas transmitem, podem ajudar muito, já que a cor é a primeira coisa a ser notada. Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui o que algumas cores significam e como devemos usá-las a nosso favor! Confira!

Leia Mais: Comprar Gás de Cozinha 24 horas é possível?

Como Usar as Cores de Roupas a seu Favor?

Branco

O branco é uma cor que combina com tudo, transmite paz e pureza. Passa a sensação de nobre, limpo, honesto, pela sua clareza e exatidão. Associada ao imaculado, isento de pecados, por isso, essa cor representa também inocência.

O branco, ao contrário do preto, geralmente, aumenta visualmente ou engorda as áreas que você o aplica. No mais, se sua preocupação não for peso, use e abuse dessa cor  super elegante.

Preto

Preto é a cor que remete ao mistério, à discrição e à elegância, assim como, é muito associada a algo ruim, tanto que é a cor escolhida para os figurinos dos vilões. Por outro lado, o preto está associado à tristeza, sendo a cor oficial do luto.

O fato é que dificilmente alguém não fica bem de preto, além de passar a impressão de ser mais magro, sugere elegância, altivez, personalidade, autoconfiança, poder e, claro, muita sensualidade. Na dúvida, portanto, vá de preto, sempre cai bem.

Vermelho

Se engana quem pensa que vermelho é apenas a cor da paixão, da sensualidade, em tons mais claros, ela pode transmitir amor e, por ser a cor mais quente, como sangue, também pode expressar raiva, atenção e perigo.

A cor passa força, energia e também redenção.

Portanto, se quer causar num encontro a dois, usar um vestido e batom vermelho pode ser o que precisa.

Azul

Passa a sensação de segurança e confiança e, por ser uma cor fria, também transmite frescor, frio, tranquilidade e calma.

Cor perfeita, portanto, para usar naquelas situações, ou eventos, em que precise passar segurança, leveza e frescor, e ao mesmo tempo adquirir autoconfiança.

Amarelo

Amarelo passa a sensação de alegria, energia, alto astral e, por ser uma cor quente, como o sol,  transmite a sensação de dinamismo e estímulo, sendo capaz de despertar a criatividade e alegria, por isso, é tão usada em ambientes infantis.

Quer passar a sensação de ser uma pessoa mais aberta, comunicativa e cheia de energia? Então, invista em um look amarelo!

Laranja

O laranja passa a sensação de energia, além de ser símbolo da comunicação, extroversão, alegria, jovialidade e sociabilidade.

Por isso, a dica é apostar nessa cor quando quer passar a sensação de energia, vigor, sendo ótima também para despertar a criatividade e atenção.

Verde

Verde é a cor da esperança, da natureza, que nos traz sensação de felicidade, saúde, vida, tranquilidade (por isso é muito usada em hospitais), neutralidade, fertilidade e bem-estar.

Por isso, se quiser passar uma sensação de equilíbrio e tranquilidade, invista em um look na cor verde que, além de tudo, é uma cor considerada rejuvenescedora.

Roxo

O roxo é uma cor considerada ambivalente, ao mesmo tempo que passa a sensação de luxo, poder e orgulho, também é associada à espiritualidade, magia e mistério, sendo, inclusive a cor das roupas de bruxas e vampiros mas,  por outro lado, também transmite a sensação de tristeza e introspecção.

De qualquer forma, quem usa essa cor, passa a sensação de força e personalidade, e justamente, por seu aspecto ambivalente, ou seja, tem que ser muito autoconfiante para segurar.

Lilás

O Lilás é um roxo mais tímido, portanto, ele transmite delicadeza e feminilidade. Por ter um pouco do roxo, também é uma cor ligada à espiritualidade, esoterismo e mistério, assim como, humildade e magia. Quer passar feminilidade e leveza? Então, escolha um look lilás.

Rosa

O rosa está associado à feminilidade, compaixão, doçura e romance, ótima para passar a sensação de empatia, fragilidade, e delicadeza. E embora seja uma cor muito associada ao gosto feminino, pesquisas apontam que  apenas 3% das mulheres no mundo tem o rosa como sua cor preferida.

Mesmo assim, quer transmitir doçura, pureza e feminilidade? Então, escolha um look rosa.

Marrom

Cor associada à terra, força e natureza. O marrom transmite uma sensação de aconchego, calma, conforto físico, seriedade, maturidade, simplicidade e responsabilidade, por outro lado, sugerir monotonia, desencanto, sujeira e preguiça.

Precisa passar um ar mais sério, ou mesmo, não quer ser percebido? Então, a cor ideal para você é o marrom, formal e discreto.

Cinza

O cinza é uma cor neutra, considerada sem emoção, sem força. Por outro lado, passa uma sensação de compostura, estabilidade, solidez e sofisticação, ao mesmo tempo que transmite sensação de tédio e sem graça. Mas, também remete à sobriedade, concentração, neutralidade e reflexão.

Por ser uma cor neutra e sóbria, costuma ser muito utilizada no mundo dos negócios, em conjuntinhos de blazer e calça, resultando num look que sugere maturidade, eficiência, responsabilidade e sucesso.

Prata

A cor prata, diferente do primo pobre cinza, simboliza valor material, dinamismo, inovação e velocidade. Está fortemente associada à tecnologia e ao futuro. Quer se destacar em algum evento? O look prata é perfeito para isso.

Dourado

Dourado é a cor associada ao luxo e poder, assim como, à beleza, vitórias, materialismo, orgulho e fama, e também ao que é duradouro e verdadeiro. Quer chamar a atenção? Então, aposte sem medo num look dourado.

Leia mais: Como conseguir cupom de desconto para iPhone?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *