7 Sugestões de negócios com baixo investimento

Conheça as sugestões de negócios com baixo investimento para empreender, com dicas de como começar em cada tipo de empreendimento.

A busca por um negócio lucrativo e com baixo investimento é a demanda de muitas pessoas, principalmente, para quem está começando do zero a própria empresa.

As sugestões de negócios com baixo investimento que vamos trazer envolvem ferramentas bem acessíveis, como a internet, que vem abrindo espaço para a digitalização de várias empresas.

Então, se você quer entender como abrir um negócio sem dinheiro ou com muito pouco, continue lendo.

Sugestões de negócios com baixo investimento – Conheça as 7 melhores

Conheça as 7 melhores Sugestões de negócios com baixo investimento
Conheça as 7 melhores Sugestões de negócios com baixo investimento

Nem sempre empreender do zero é tarefa fácil, por esse motivo, separamos algumas sugestões de negócios com baixo investimento que podem combinar com seu orçamento inicial e servir de inspiração para abrir um empreendimento.

1- Serviços de Freelancer 

A primeira oportunidade de começar um negócio com pouco dinheiro são os serviços de freelancer, onde você alia a sua área de conhecimento com serviços prestados de forma autônoma, essa é uma das sugestões de negócios com baixo investimento.

Sendo assim, você poderá apostar em vários tipos de serviços, desde trabalhos como assistente virtual, designer gráfico, redator e tradutor de textos, desenvolvedor web, fotógrafo, engenheiros e demais serviços. 

A ideia é vender o seu peixe anunciando a possibilidade de trabalho, sem um vínculo empregatício, com planejamento de um preço justo pelo serviço e compromisso de horário para entregar o projeto.

Portanto, esse tipo de serviço é basicamente online, onde você encontra demanda em plataformas digitais. Se preferir, abra uma empresa com CNPJ, pois apresenta maior credibilidade na hora da contratação do serviço.

Essa dica pode te ajudar: Como anunciar seu negócio na internet

2- Participe de programas para afiliados 

Participe de programas para afiliados
Participe de programas para afiliados

O programa de afiliados é considerado um serviço de publicidade, uma oportunidade de negócio com baixo custo que pode trazer bons resultados financeiros.

Esse tipo de negócio consiste em divulgar um infoproduto, seja um e-book, livros, cursos e outras opções de materiais digitais. Toda a venda realizada, você ganha uma comissão sobre uma compra ou click através do seu link. Para quem está iniciando, essa é uma das sugestões de negócios com baixo investimento, por que conta apenas com o trabalho de divulgação. Sem investimentos e estoque.

Para começar a participar de um programa para afiliados você vai precisar entrar nas plataformas online que reúnem produtores, entender como serão seus ganhos e se cadastrar.

Contudo, algumas dicas importantes são: 

  • Tenha um e-mail exclusivo para esse tipo de trabalho;
  • Entenda de marketing digital;
  • Entenda de técnicas de divulgação nas redes sociais;
  • Tenha persistência na realização de cada ação de marketing para afiliado.

3- Tenha uma loja online 

O e-commerce no Brasil tem sido bem vantajoso nos últimos anos, com um aumento de faturamento significativo. Por isso, ter uma loja online é mais uma de nossas sugestões para investimento baixo em um negócio.

Apesar disso, é um mercado bem competitivo, que permite um retorno de acordo com a sua atuação em meio a concorrência. É também um espaço democrático, onde independentemente do tipo de produto ou serviço prestado, será possível montar um site próprio.

Ter um site permite que você gere conteúdos que fazem o cliente caminhar pelo funil de vendas, bem como, a possibilidade de gerar leads para seu negócio.

4- Dê aulas particulares 

Se você tem conhecimento para compartilhar, dê aulas particulares de forma online. Com o isolamento social, as pessoas estão buscando por estudos à distância, seja para aprender um novo idioma, desenvolver habilidades na cozinha ou aprender mais sobre uma profissão.

Você pode se cadastrar em plataformas que disponibilizam ferramentas para lecionar a aula online e/ou conectam com alunos de todo o país.

Mas se preferir, crie uma rede social e divulgue seu trabalho, usando ferramentas online de fácil acesso e planeje um bom material para trabalhar com seus alunos.

5- Faça artesanatos para vender 

Faça artesanatos para vender
Faça artesanatos para vender

Fazer artesanatos para vender também é uma ótima opção de negócio próprio, principalmente, pela alta demanda de consumo de produtos feitos à mão.

O perfil do consumidor está em mudança, hoje, muitos consumidores preferem investir em um produto com qualidade, sustentabilidade e credibilidade social. As empresas estão tendo que investir em novos modos de produção e visibilidade entre a concorrência.

Por isso, os produtos artesanais estão ganhando cada vez mais espaço, por suas vantagens como a produção de peças exclusivas, economia sustentável e qualidade da matéria-prima.

Dessa forma, se você deseja investir em um negócio lucrativo sem precisar investir muito dinheiro, trabalhar com artesanato pode ser uma ótima alternativa para começar.

Além disso, hoje contamos com diversos tipos de materiais que podem ser usados para produção de artesanatos, basta aplicar a técnica ideal para uma confecção da peça.

Exemplos como tricô, crochê e artesanato com macramê estão super em alta, por isso, escolha seu nicho e invista nesse mercado. Esta é uma das melhores sugestões de negócios com baixo investimento.

6- Sugestão de negócios com baixo investimento trabalhando com venda de alimentos 

Sugestão de negócios com baixo investimento trabalhando com venda de alimentos
Sugestão de negócios com baixo investimento trabalhando com venda de alimentos

O ramo alimentício é outro negócio bem aquecido, por isso, ele está na lista de negócios lucrativos e com baixo investimento, vamos te explicar o porquê.

Para quem não tem muito dinheiro para investir em um negócio próprio, abrir uma lanchonete ou restaurante pode ser um pouco difícil, pois exige uma quantia inicial generosa de investimento.

Agora, se você quer começar a produzir na cozinha da sua casa, saiba que os investimentos podem ser mais baixos, servindo até como ponta pé inicial para um plano maior.

Por exemplo, você pode começar a produzir jantinha para vender, espetinho, hambúrgueres e até marmitex para empresas. A ideia é pesquisar a demanda, ter habilidade com o alimento e investir em bons fornecedores para produção.

Outra ideia é produzir doces para vender, como os brigadeiros para festa de aniversário, casamento e outros tipos de eventos.

7- Revenda de produtos: Sugestões de negócios com baixo investimento sem estoque

Se você sonha com um negócio próprio com um plano estratégico semi-pronto, a revenda de produtos pode ser uma ótima opção de empreendimento com baixo custo inicial. Isso porque, o revendedor é o intermediário entre marca e consumidor.

Muitas marcas estão apostando nesse modelo de negócio, através de uma equipe de revendedores de venda direta. Por isso, você vai encontrar marcas famosas de cosméticos, produtos para casa, roupas, eletrodomésticos e entre outros produtos para revender.

Contudo, o interessante desse negócio é que você investe em um Kit inicial com produtos mais vendidos, materiais de divulgação e ferramentas para vendas.

O revendedor poderá contar com treinamentos regulares, acesso a ferramentas digitais como aplicativo e disponibilidade para montagem do próprio ambiente virtual.

Gostou de conhecer as 7 sugestões de negócios com baixo investimento? Tem alguma dúvida? Comente aqui abaixo.