Negócios lucrativos na pandemia: 5 Modelos para investir

Negócios lucrativos na pandemia essa é uma ideia que surgiu nos últimos tempos devido a crise mundial que assombrou o mundo a partir de 2020.

A pandemia agravou ainda mais uma crise econômica que já fazia parte da realidade dos brasileiros, que refletiu diretamente na fonte de renda de muitos brasileiros, provocando demissões e reduções nos salários. 

Essas medidas foram tomadas por várias empresas, com objetivo de reduzir os gastos fazendo com que estes funcionários precisassem sair em busca de algumas alternativas de renda.

Da mesma forma, a crise também gerou novas demandas no mercado que vão desde a busca por serviços diferenciados até mesmo a corrida das empresas para tornar os seus negócios digitais.

O empreendedorismo e o investimento em novas soluções têm sido algumas das formas encontradas pelos brasileiros como nova fonte de renda ou como uma forma de complementar uma renda já existente.

negocios lucrativos na pandemia

Seja com produtos ou serviços, existem diversos modelos de negócios lucrativos para investir na fase em que se tornaram destaque durante este período de isolamento, que têm a permanecer lucrativos após a reabertura total das atividades econômicas.

Conheça as melhores ideias de negócios lucrativos para investir na pandemia.

Negócios lucrativos na pandemia

1. Delivery

O delivery já é conhecido como entrega de refeições, e se tornou o modelo mais buscado por vários negócios lucrativos na pandemia, com objetivo de estruturar a sua logística de entrega da noite para o dia e continuar operando durante o isolamento.

 Supermercados, farmácias e Pet Shop são alguns exemplos de negócios lucrativos na pandemia que cresceram expressivamente através do Delivery.

A pandemia acelerou as mudanças no comportamento dos consumidores que já estavam acontecendo de forma gradativa. O crescimento do Delivery como ifood já vinha ocorrendo há alguns anos e a necessidade de isolamento fez com que este modelo se tornasse o verdadeiro centro das atenções.

2. Marmitaria

 As marmitas são as queridinhas dos brasileiros, uma excelente opção para quem quer reduzir gastos com refeições sem abrir mão da boa qualidade.

Mesmo em período de pandemia, muitas pessoas acabam não tendo tempo ou simplesmente não gostam de cozinhar. A preferência pela comida caseira dentre produtos industrializados fez com que o mercado aquecesse.

Trabalhar com produção de marmitas se tornou uma excelente solução para as pessoas na pandemia, principalmente para os restaurantes que precisaram fechar as portas.

As marmitas podem ser oferecidas através de pedidos individuais ou planos semanais ou mensais.

3. Minimercado

 Uma solução, pouquíssimo conhecida e que passou a ter uma grande procura durante a quarentena com bastante conveniência e praticidade.

Os minimercados dentro dos condomínios tornaram-se uma facilidade para os moradores terem acesso aos produtos, ao mesmo tempo em que reduz o risco de contágio pelos mesmos. 

Este modelo não tem custo para o condomínio os moradores pagam apenas pelo que for consumido.

4. Alimentação saudável

A pandemia modificou a rotina dos brasileiros por completo. 

Dessa forma, o momento das refeições também sofreu mudanças onde uma alimentação mais desregrada e ausência de exercícios físicos são queixas frequentes e isso acabou refletindo no bem-estar e a saúde da população foram colocadas em jogo.

Em busca do fortalecimento do organismo e evitar doenças, até mesmo o próprio causador da pandemia, o mercado de alimentos saudáveis ganhou bastante espaço. 

Este já era um mercado forte que vinha se consolidando a cada ano e ainda tem bastante espaço para crescer.

5. E-commerce

Os e-commerces  tem ganhado cada vez mais adeptos. Isso porque oferecem praticidade de compras sem sair de casa, o que acabou se tornando uma verdadeira necessidade durante o período de pandemia e aumentou consideravelmente as vendas pela internet.

 Este modelo de negócio não dá qualquer sinal de retração. Muito pelo contrário, a adesão está cada vez maior aos meios digitais facilitando a compra através dos dispositivos móveis o que aumentará ainda mais este mercado.

Para trabalhar neste modelo de negócios lucrativos na pandemia, o empreendedor pode vender uma ampla diversidade de produtos através de sua loja online.

Principalmente aliada às boas estratégias de marketing uma logística bem estruturada que são essenciais para garantir um excelente destaque dentre os diversos modelos de negócio.