Quais são os 10 Maiores Navios Cargueiros do Mundo?

O mundo de hoje consome mercadorias em quantidades insuperáveis, mas como fornecer a 8,6 bilhões de pessoas a quantidade certa de produtos? Isso só é possível graças aos maiores navios cargueiros do mundo.

Veja: 10 maiores navios cargueiros do mundo

Quais são os 10 Maiores Navios Cargueiros do Mundo?

Cscl Arctic Ocean

Foi fabricado pela Hyundai Heavy Industries em seu estaleiro sul-coreano em 2015, medindo 400 metros de comprimento por 59 metros de largura, pesando 187 mil toneladas brutas.

Com capacidade de carga de 19 mil toneladas e 100 contêineres de 20 pés, ou 6 metros de comprimento. Agora você entende porquê o Cscl Arctic é um dos maiores navios cargueiros do mundo.

Seu motor principal tem 93 mil cavalos de potência, e pode atingir uma velocidade de 23 nós ou 42 km por hora, navega sobre a bandeira de Hong Kong e é operado por uma tripulação de 23 pessoas.

No total existem cinco navios desta classe que tiveram um custo de fabricação aproximado de 135 Milhões de dólares.

Ever Glory

Construído em um estaleiro no Japão em 2019, mede 400 metros de comprimento por 58 metros de largura, e pesa 219 mil toneladas brutas.

Com capacidade de carga de 20 mil contêineres, podendo atingir a velocidade máxima de 21 nós, tendo um motor a diesel de 11 cilindros com 80 mil cavalos de potência, e contando com um sistema especial de limpeza de gás.

Opera sob a bandeira da Libéria, e em 2019 completou sua primeira viagem entre a

Ásia e a Europa, no total são 11 navios desta classe incluindo o Ever Given que

Recentemente encalhou no Canal de Suez.

Cosco shipping Taurus

Foi fabricado pela China State Building em seu estaleiro em Pequim no ano de 2018. Mede 400 metros de comprimento por 58 metros de largura, pesando 194 mil toneladas brutas.

Sua capacidade de carga de 20119 container e também pode transportar mil contêineres refrigerados, possui três motores com 108 mil cavalos de potência no total.

Pode atingir uma velocidade máxima de 22 nós, a empresa de navegação Cosco Shipping usa esse navio para fazer rotas entre a Ásia e a Europa e, no total são 11 navios desta classe.

Este tipo de navio tem permitido à empresa otimizar seu planejamento global de rotas aumentando sua capacidade de transporte.

MOL Triumph

Foi fabricado pela no estaleiro sul-coreano em 2017, mede 400 metros de comprimento por 58 metros de largura, e pesa 210 mil toneladas brutas.

Tem capacidade de carga de 20170 containers e pode atingir a velocidade de 24 nós, seu motor principal tem 110 mil cavalos de potência, e seu design reduz as emissões de dióxido de carbono em 50% em comparação com outros navios porta-contêineres.

Apresenta várias tecnologias avançadas de economia de energia, como pintura aquática de baixa fricção e hélice de alta eficiência.

Este foi o primeiro navio de sua classe, consistindo de um total de seis navios porta-contêineres. o Mol Triumph é um dos maiores navios cargueiros do mundo.

Madrid Maersk Triple E

Foi fabricado em seu estaleiro sul-coreano em 2017 mede 400 metros de comprimento por 58 metros de largura e pesa 214 mil toneladas brutas, tem capacidade de carga de 20568 contêineres, e pode atingir a velocidade máxima de 23 nós.

Possui dois motores com 70 mil cavalos de potência no total, e 17 tanques de combustível com 14 milhões de litros de capacidade total, é operado por 19 membros da tripulação, e pode armazenar container com 12 níveis de altura.

Este navio porta-containers opera na rota entre a Europa e a Ásia e no total são mais de dez navios desta classe.

CMA CGM Antoine de saint-exupéry

Fabricado em seu Estaleiro o Filipino em 2018, mede 400 metros de comprimento por 59 metros de largura, e pesa 217 mil toneladas brutas, possuindo capacidade de carga de 20.600 contêineres, e pode atingir a velocidade de 22 nós, tem um motor diesel com 103 mil cavalos de potência, que reduz o consumo de óleo e combustível.

Apresenta tecnologias que melhoram o desempenho e reduzem as emissões de dióxido de carbono, opera sob a bandeira francesa e navega a rota marítima mais longa do mundo conectando a Ásia com o norte da Europa em uma viagem de 84 dias.

OOCL Hong Kong

Foi fabricado em seu estaleiro sul-coreano em 2017, medindo 400 metros de comprimento por 58 metros de largura, e pesa 210 mil toneladas brutas. Sem dúvidas tinha que està entre os maiores navios cargueiros do mundo.

Possui capacidade de carga de 21.1413 contêineres e pode atingir a velocidade máxima de 21 nós, possui um motor diesel com 83 mil cavalos de potência e tanque de combustível com capacidade de 14 milhões de litros.

Opera junto com outros cinco navios da mesma classe fazendo uma rota do Leste asiático ao norte da Europa em uma viagem de ida e volta de 77 dias.

CMA CGM Jacques Saadé

Foi fabricado pela China State Building em um estaleiro localizado perto de Xangai em 2020, medindo 400 metros de comprimento, e 61 metros de largura, possuindo peso de 236 mil toneladas brutas.

Sendo equipado com motores especiais a gás natural liquefeito com total de 85 mil cavalos de potência e pode armazenar 18 mil e 600 metros cúbicos de gás natural, tem capacidade de carga de 23 mil contêineres e pode atingir a velocidade máxima de 22 nós.

Opera entre a Ásia e Europa e conta com rota de 84 dias e sua tecnologia inovadora é um exemplo de transição energética para preservar a qualidade do ar.

MS Gülsün

Foi fabricado pela Heavy Industries em seu estaleiro sul-coreano em 2019 e pode transportar mais de 2.000 mil contêineres, refrigerados com mercadorias como alimentos, bebidas ou medicamentos.

Medindo 400 metros de comprimento por 61 metros de largura, e pesa 232 mil toneladas brutas. Por isso, está na lista dos maiores navios cargueiros do mundo.

Tem capacidade de carga de 23756 contêineres e pode atingir a velocidade máxima de 21 nós, seu motor principal conta com 89 mil cavalos de potência, seu design otimiza o consumo de combustível.

Também possui sistemas de segurança e limpeza de gás e no total são 12 navios da mesma classe.

HMM Algeciras

Foi fabricado pela Daewoo Shipbuilding em seu estaleiro sul-coreano em 2020, mede 400 metros de comprimento por 61 metros de largura e pesa 228 mil toneladas brutas.

Com capacidade de carga de 231964 contêiner, pode atingir a velocidade de 22 nós, possui um motor com 82 mil cavalos de potência e tanque de combustível com 12 milhões de litros de capacidade.

Opera sob a bandeira do Panamá e navegará entre a Ásia e o norte da Europa, no total serão 12 navios desta classe que reduzem as emissões de dióxido de carbono em 51% em comparação com as gerações anteriores. Espero que tenha gostado de saber quais são os 10 maiores navios cargueiros do mundo. Até a próxima!

Esse conteúdo foi desenvolvido em parceria com o site Naval Porto Estaleiro, um site especializado em economia e indústria naval.

Leia mais: Importância de um técnico em manutenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *