Institucional / História

O Sindicato dos Contabilistas de Blumenau obteve a sua Carta Sindical em 07 de dezembro de 1974, expedida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, elevando a então Associação Profissional dos Contabilistas de Blumenau para a categoria de Sindicato.

Desde a primeira até a atual Diretoria, o Sindicato vem seguindo na defesa, no reconhecimento e nos interesses da categoria contábil, em perfeita harmonia com as demais entidades contábeis, objetivando o desenvolvimento e a capacitação profissional.

O Sindicato está filiado a FECONTESC - Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina, e tem participação atuante através de seus representantes em todas as Assembléias Gerais que são realizadas de forma itinerante a cada dois meses em cidades sedes de um dos 22 Sindicatos da categoria no Estado de Santa Catarina.

O contador que por mais vezes ocupou o cargo de Presidente da entidade foi o Sr. José Augusto de Lima, presidindo a entidade em 3 mandatos.

A atual diretoria (2011 - 2014) presidida pelo Sr. Magnus Wolfram em parceria com o SESCON Blumenau e o CRC/Santa Catarina está empenhada na capacitação e treinamento do profissional contábil, mediante a realização de eventos, cursos, jornadas e seminários que visam o aperfeiçoamento técnico profissional, pois acreditamos que os profissionais através de um processo de aperfeiçoamento técnico poderão dar mostras de sua competência.

Como somente por meio da união é que se tem a força, é importante que todo profissional consciente de sua responsabilidade seja um membro do nosso Sindicato. A sua participação será reconhecida por todos os colegas e certamente conferirá maior respeitabilidade a todos.