Como Particionar o HD no Windows 7

Como Particionar o HD no Windows 7 | Você já tentou formatar seu computador, ou seja, apagar todas as informações dele? Se sim, você certamente já ouviu falar que deve criar uma cópia de backup de seus arquivos, porque você os perderá ao executar a formatação completa .

Para fazer este backup você deve fazer uma partição do disco rígido , aqui nesse tutorial mostraremos como particionar o HD no Windows 7 ou 10, e quantas partições você pode fazer. Confira como particionar o HD no Windows 7 no SindiCont.

O que é Partição do HD?

Como Particionar o HD no Windows 7 ou Windows 10
Como Particionar o HD no Windows 7 ou Windows 10

Este termo é o que se atribui a qualquer divisão gerada em um hardware ou disco rígido físico, mas de forma digital ou virtual.

Mesmo se você tiver apenas um disco rígido, ele será projetado em seu computador como dois espaços de armazenamento em massa diferentes. C ach tem seus arquivos diferentes, uma operação diferente e recursos são distribuídos da mesma forma padrão entre as várias divisões que foram geradas no disco rígido.

Este modo tem muitas finalidades, entre as quais nos permitem realizar funções específicas como salvar uma cópia de segurança de seus arquivos mais importantes e valiosos, pois esses arquivos são salvos em uma das divisões que foram criadas no disco, enquanto em outra parte realizamos a formatação geral.

Desta forma, a parte do seu pedido pode ser limpa massivamente enquanto a outra parte permanece intacta.

Ressalta-se que isso também depende da capacidade do seu disco rígido, pois ele irá compartilhar os recursos, caso tenha baixa capacidade poderá retardar ou afetar de alguma forma o funcionamento do computador.

Este modo para o seu disco rígido tem muitos fatores que o caracterizam. Dependendo da capacidade do seu computador, eles o tornam mais eficaz e eficiente durante o trabalho. Além disso, as funções e vantagens de ter um disco rígido dividido são muitas.

Por que particionar o HD no Windows?

Quando particionamos um disco , dividimos o armazenamento que ele possui. Criamos um boot, outro onde está localizado o sistema operacional e o último para salvar todos os arquivos.

Mas não é só nisso. Porque caso você queira instalar outro sistema operacional você pode fazê-lo. Você poderia ter o Windows em um e o Ubuntu em outro. Desta forma, os sistemas operacionais e arquivos que você tem em cada partição não serão misturados de forma alguma.

O que você deve ter em mente é que particionar o disco rígido não serve para criar backups até certo ponto. Isso ocorre principalmente porque, se o disco estragar, você não conseguirá acessar nenhuma das partições.

Tipos de partições a serem criadas no disco rígido do Windows e suas vantagens

A criação de partições em nosso disco rígido tem diferentes vantagens a serem consideradas:

Um disco rígido físico, mas vários virtuais

Para se ter uma ideia do que este processo representa, devemos imaginar o seguinte: Temos um disco rígido de forma material ou física , que se distingue como hardware. Porém, em nosso computador ou de forma virtual, teremos dois ou mais, aí o termo partição, devido ao fato de seus recursos estarem divididos, com isso podemos gerar ações em uma parte do disco de armazenamento, sem afetar o outro.

Podemos ter vários tipos de partições, cada uma com características diferentes.

1. Partição primária

É a divisão básica do disco rígido, que se baseia em uma espécie de tabela que mede ou determina os recursos do complemento do disco rígido e aí separa seus componentes para cada segmento criado.

Além disso, é aquele que detecta imediatamente o computador ao iniciar ou ligar, portanto, é aí onde estão instalados os novos sistemas operativos que pretendemos instalar no nosso PC.

Atualmente, no máximo quatro partições são permitidas , dependendo claramente dos recursos de que dispõe. Além de praticamente qualquer sistema operacional existente, a partição irá detectá-lo e adicioná-lo ao seu segmento, desde que haja ou haja suporte. Temos o espaço que cuidará do processo de carregamento. Você pode ter vários sistemas operacionais em discos diferentes. Cada vez que você inicia o computador, pode escolher qual sistema deseja iniciar.

2. Partição secundária

Esta partição é usada para armazenar informações . De vídeos, fotos, arquivos, documentos, o que você quiser. Você pode ter no máximo três partições primárias e uma secundária que seria a quarta neste caso.

3. Partição estendida

Como o mesmo nome indica, esta partição nos permite criar ou gerar mais de 4 divisões em nosso disco rígido.

No entanto, esse processo não foi projetado para adicionar sistemas operacionais, devido a problemas de compatibilidade e recursos. Isso significa que essas partições só podem armazenar dados. Como backup de arquivos importantes entre outros dados relevantes.

Claro, esse processo é um tanto complexo ou complicado para pessoas que têm pouco conhecimento sobre computadores e todos os seus componentes.

Uma das partes mais afetadas por este processo é o disco rígido, já que todas as informações são separadas deste para torná-lo totalmente limpo e novo, conforme mencionado anteriormente, qualquer arquivo existente será perdido se for feita uma cópia. esses arquivos.

Vantagens de ter um disco rígido particionado

Além das cópias de segurança que podem ser armazenadas em cada uma das partições ou divisões criadas, permitirá aumentar o espaço de armazenamento do nosso computador.

Esta função se deve ao fato de que à medida que passamos dados ou programas grandes, ela libera espaço na partição primária, o que aumenta sua produtividade e estabilidade.

Hoje em dia, particionar um disco rígido é bastante comum para salvar informações específicas em uma partição e instalar o Windows em outra. Isso é extremamente confortável por vários motivos. A ideia é ter o sistema operacional em uma partição e na outra para salvar os arquivos realmente importantes.

Isso não significa que não seja necessário fazer um backup de nossos arquivos. Idealmente, você deve ter uma cópia na nuvem, os arquivos em uma partição e o sistema operacional na partição principal.

Dessa forma, toda vez que você formatar seu computador, não precisará salvar todos os seus arquivos ou baixá-los novamente a partir de uma cópia de backup. Você apenas formata a partição principal e todos os seus arquivos são mantidos na outra partição.

O que sem dúvida acelera o processo de formatação, pois só falta instalar os programas que usamos e já está. Além disso, menos tempo é perdido desfragmentando a unidade também, caso você queira.

Resumindo, ter o disco particionado é uma excelente forma de economizar tempo de várias maneiras e de ter todas as nossas informações organizadas. Vamos agora ao passo a passo de como particionar o HD no Windows 7.

Como Particionar o HD no Windows 7

Particionando o HD no Windows 7
Particionando o HD no Windows 7

Agora que você já sabe para que serve a criação de uma partição, vamos ver como você deve fazer para atingir seu objetivo. Veremos passo a passo com as mesmas ferramentas que o Windows possui, como particionar o HD no Windows 7 em qualquer versão do sistema operacional.

  • Em primeiro lugar, você terá que ir para “Iniciar” e digitar “Criar e formatar partições de disco”.
  • Pressione “Enter” no resultado e uma janela será aberta, o “Disk Manager”.
  • Na parte superior, você pode ver os discos que instalou no seu computador. Na parte inferior você pode ver os discos e o tamanho de cada um com suas áreas.
  • Assim que tiver certeza de qual disco deseja particionar, você terá que clicar nele e um novo menu aparecerá onde você deverá escolher “Reduzir volume” para particionar.
  • Você também pode escolher “Excluir volume” ou “Formatar” caso queira limpar o disco, da mesma forma, você pode juntar duas ou mais partições e reatribuir os espaços.
  • Mas vamos escolher a primeira opção . Depois disso, você deve escolher o tamanho que deseja para a nova partição, reduzindo o espaço da partição atual. Para isso, você terá que selecioná-lo em MB.
  • Agora você tem que esperar alguns segundos. Depois, há uma área que diz “Não atribuído” no gráfico que vimos no início. Essa é a zona disponível para criar uma nova partição.
  • Para criá-lo, você terá que clicar com o botão direito e um novo menu aparecerá. Aqui você deve selecionar “Novo Volume Simples”.
  • Uma nova janela pop-up aparecerá “Assistente para novo volume simples”, você terá que clicar em “Avançar”.
  • Na próxima janela você terá que escolher o tamanho da referida partição . Agora você terá que escolher uma letra de unidade . Pode ser qualquer coisa, então selecione na lista suspensa.
  • A melhor coisa a fazer depois disso é selecionar a formatação da nova partição . No sistema de arquivos deve ser “NTFS” onde diz “Volume Label”, você deve colorir o nome do novo disco. Assim que terminar, você verá uma nova janela onde dirá “Conclusão do assistente para um novo volume simples”.

Você também pode criar uma nova partição sem formatar , caso queira fazer isso um pouco mais rápido. No entanto, recomendamos formatar para começar com uma partição completamente limpa. Da mesma forma, podemos adicionar espaços não alocados a uma partição nova ou existente, aumentando assim seu tamanho

Como particionar uma unidade USB

Como Particionar uma Unidade USB
Como Particionar uma Unidade USB

Caso você não saiba, também é possível particionar uma unidade USB . Desta forma, você pode dividir todos os dados salvos na referida memória USB. Você pode salvar informações ou arquivos relacionados ao seu trabalho, por um lado, e arquivos pessoais, por outro.

Veremos então como você deve proceder para particionar uma unidade USB de forma simples.

  • A primeira coisa que você precisa fazer é conectar a unidade USB ao computador.
  • Assim que for reconhecido, basta abrir o “Explorador de Arquivos” e depois ir a “Este Computador”.
  • Agora clique com o botão direito do mouse no drive USB, selecione “Formatar” e marque a opção “Formatação Rápida” na nova janela.
    Então você deve ir para o “Gerenciador de Disco Rígido” . O que vimos anteriormente.
  • Você pode localizar a unidade USB como se fosse qualquer disco rígido. Você simplesmente terá que repetir o processo que fizemos anteriormente.

Agora que você sabe como particionar o HD no Windows 7, deixe seu comentário!

Como Gravar Chamadas no Celular Xiaomi