Como Ganhar Dinheiro com Revenda de Cosméticos?

Como ganhar dinheiro com revenda de cosméticos? | Se você chegou até aqui, provavelmente está curioso sobre a revenda de cosméticos, não é mesmo? Neste artigo separamos para você um passo a passo de como iniciar sua carreira de consultora. Quer saber mais, continue a leitura a seguir!

O Brasil é um dos países que mais consomem cosméticos no mundo, ficando em terceira posição no ranking. Sendo assim, o mercado não para de crescer e há muitas oportunidades para quem deseja investir nesse ramo e tornar-se autônomo.

Vender cosméticos pode ser extremamente lucrativo, desde que você tenha dedicação e disciplina. Veja a seguir as vantagens de ser uma revendedora de cosméticos:

Benefícios de revender cosméticos

Os benefícios são muitos, primeiramente porque como você pôde ver, o nicho tem uma ótima aceitação por parte do público. Em segundo lugar, quem não deseja poder trabalhar de casa, com horários flexíveis e adquirir liberdade financeira? Imagine não precisar mais enfrentar as cobranças de chefes, ou mesmo congestionamento no trânsito para ir trabalhar?

A depender da marca com que você escolha trabalhar, os preços também são bastante acessíveis ao consumidor, o que facilita muito na hora de vender.

Além disso, ao optar por revender marcas reconhecidas, certamente, terá todo o suporte disponível que precisar. Sem contar na lucratividade dos produtos, já que as pessoas estão sempre comprando cosméticos.

Como ganhar dinheiro com revenda de cosméticos?

Como começar a revender cosméticos da Natura

A maioria das marcas possuem alguns pré-requisitos, ou exigências para que você possa começar a revender seus produtos. A Natura, por exemplo, coloca como condição para a revendedora natura ser maior de 18 anos e ter documentos próprios, como RG e CPF, exige também cópia de seu comprovante de endereço e que a consultora realize um treinamento.

Primeiramente, é necessário realizar um cadastro, o formulário tem que ser preenchido com as suas informações pessoais e os seus dados mais importantes: nome completo, CPF, número de telefone, gênero, e-mail e CPF.

Feito isso, na segunda etapa de preenchimento do formulário, escreva suas informações como endereço residencial e crie seu login e senha. Sua conta bancária também deve ser informada para que receba as comissões das vendas realizadas com a marca.

Por fim, é só esperar a empresa entrar em contato com você e aprovar o seu pedido.

História da empresa Natura

A Natura é uma das empresas mais reconhecidas no mercado nacional quando o assunto é cosmético e produtos de beleza. Presente no mercado desde 1969, seu principal destaque atualmente é em relação ao trabalho com venda direta. Nesse sentido, as consultoras é que devem buscar atender as suas clientes a domicílio, ou com a venda por meio de catálogos.

A marca foi criada por Luiz Seabra, mais o seu sócio Jean Pierre Berjeaout. A empresa recebeu esse nome pelas composições de seus produtos, que utilizam como base sempre produtos naturais. A marca também é bastante engajada em causas ambientais. Isso porque foi uma das primeiras empresas a fabricar refis, diminuindo assim o lixo jogado no meio ambiente.

Essa preocupação com o meio ambiente faz toda a diferença na imagem de uma marca, não é mesmo?

Como fazer pedidos Natura

A revendedora tem duas opções: realizar o pedido pela Central de atendimento, ou realizar encomendas via internet.

Para pedir produtos na Central, basta ligar para 0800 762 8872. Dentre as opções, escolha a número 1 “Captar pedido”, insira o seu código. Em seguida, escolha a opção de número 2 “Iniciar captação do pedido”. Você será atendida pelo suporte da Natura que fará os seus pedidos. Daí é só aguardar para melhor atender as suas clientes.

A outra alternativa é pedir pelo próprio site da marca. Entre no site da Natura, insira seu código e senha e faça os seus pedidos.

Lucratividade de uma revendedora Natura

Como em qualquer outra empresa de cosméticos, o faturamento de uma revendedora dependerá da sua desenvoltura como empreendedora e diretamente de suas vendas. Como as vendas são comissionadas, dependerá de a própria revendedora conseguir alta lucratividade.

O lucro em cima dos produtos pode chegar a 30%, além disso também é possível o ganho de bonificações, concorrer a prêmios, viagens, dentre outras vantagens.

Mais uma vantagem de vender produtos Natura, é que há a possibilidade de subir níveis dentro da carreira. Uma revendedora pode ser alcançar até cinco níveis: nível semente, nível bronze, nível prata, nível ouro e nível diamante.

Quanto maior o nível, maior a lucratividade e a possibilidade de trabalhar como supervisora ou líder de negócios.

Dicas para começar a revender Natura

Conheça o seu público alvo

É fundamental que antes de começar a revender, você faça pesquisas de mercado a fim de determinar qual o público pretende atingir. Estabeleça critérios como gênero, idade, classe social, faturamento e preferências.

Quanto mais você conhecer o público para qual você vende, maiores as chances de seu negócio dar certo. Assim, seu cliente passa a confiar em você e no seu trabalho, pois reconhece que você sabe do que ele gosta e/ou prefere.

Faça uma loja virtual

É extremamente necessário que você faça páginas virtuais para a sua loja, seja no Facebook, ou Instagram. Sem dúvida, o modo de venda e compra mudou muitos nos últimos anos e você precisa estar inserida no digital para acompanhar essa transformação.

Faça um grupo no WhatsApp com suas clientes e poste todas as novidades e lançamentos da marca, promova descontos exclusivos aos participantes e marque uma data para realizar seu próprio bazar de cosméticos.

As pessoas gostam da comodidade de comprar sem sair de casa, e certamente, será muito mais viável para você atender suas clientes por telefone, ou pela internet, do que bater de porta em porta.

Você também pode criar promoções em datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, entre tantas outras. Faça cestas com kits de beleza e perfumaria, crie uma rifa e divulgue. Muitas são as possibilidades para você conseguir chamar a atenção dos clientes.

E aí? Gostou das nossas dicas? Que tal trabalhar com a Natura e começar a ter lucratividade em seu próprio empreendimento? Depois conta para a gente como foi. Desejamos muito sucesso!

Leia também: Qual a diferença ente MEI, EIRELI e EI?