Como Funciona uma Construtora?

Você sabe como funciona uma construtora? Não se preocupe vamos te explicar direitinho no decorrer deste artigo.

A construtora é responsável por um empreendimento, ou seja, a execução da obra. Na maneira literal de se dizer a construtora realiza a construção civil, e para tal contrata profissionais qualificados para desempenhar o serviço.

A entrega da construção no tempo estabelecido de acordo com o prazo acordado é dever da construtora, além de zelar para que o empreendimento não tenha rachaduras, imperfeições, instabilidade, infiltrações, trincas etc.

Durante todo o processo de construção, cuidados com os profissionais também são levados em conta, a fim de evitar acidentes de trabalho. Outros riscos inerentes incluem atraso na entrega e com os pagamentos, atividades executadas fora das normas, responsabilidade técnica entre outros.

Por que escolher uma construtora?

Agora que você sabe como funciona uma construtora, é hora de escolher, por vários motivos, mais três merecem destaque: Know-how, tranquilidade e garantia.

Contratando uma construtora você poderá ter tranquilidade sabendo que seu imóvel estará em boas mãos, e que será entregue no prazo acordado.

Tendo a garantia que tudo ocorrerá conforme combinado sem ter que se preocupar com despesas extras. Uma construtora qualificada possui Know-how para driblar imprevistos, caso estes surjam.

No entanto, escolher uma construtora responsável pode não ser tão fácil, a tarefa exige pesquisa e paciência.

Para começar faça uma lista com o nome das construtoras que você conhece, das que ficam perto e de outras indicadas.

Após verifique na internet, sites, redes sociais etc. Veja as críticas, o quanto se comprometem a solucionar os problemas dos clientes. Veja o que melhor lhe agrada e faça uma escolha consciente.

O critério mais importante que deve ser levado em conta na escolha de uma construtora é a sua experiência.

A experiência pode ser determinada pelo número de projetos implementados com sucesso. Vale dizer que a lista de projetos deve estar presente em seu site oficial.

Ao mesmo tempo, a galeria de projetos não deve ser apenas belas imagens de várias casas. Deve haver fotos que foram tiradas diretamente durante a construção, desse modo você acompanha como funciona uma construtora.

Além disso, antes de escolher uma determinada empresa, é necessário visitar pessoalmente. Assim, uma pessoa poderá obter informações sobre o nível de profissionalismo dos funcionários, a seriedade da organização e, claro, os equipamentos técnicos da empresa.

Ao visitar a organização pessoalmente, você precisa prestar atenção especial em como o pessoal o trata antes da celebração do contrato.

Se os funcionários não quiserem ouvir seus desejos e imediatamente passarem a considerar opções padrão para realizar o trabalho, então você não deve cooperar com tal empresa.

Como funciona uma construtora?

Como já dissemos, como funciona uma construtora realizando empreendimentos, construção civil. E contratar uma construtora sem dúvidas valerá muito a pena.

A construtora trabalha com todos os profissionais preparados para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Construir através de uma construtora é vantajoso, o cliente terá mais tempo livre, uma vez que a única preocupação será realizar o pagamento e depois receber as chaves do imóvel.

Vantagens dos serviços

Hoje é difícil imaginar o mundo moderno sem construtoras. As construtoras prestam muitos serviços necessários e úteis. Não há como discutir isso.

Muitas vezes há situações em que não é possível realizar de forma independente obras de reparo ou construção.

É aqui que as construtoras vêm para auxiliar ou construir. Há um grande número de construtoras que oferecem diferentes tipos de serviços.

Independentemente das circunstâncias extraordinárias, os profissionais da empresa realizam todo o trabalho acordado a tempo.

Cada uma das etapas do trabalho, por exemplo, o trabalho de fachada, é realizado em alto nível de qualidade.

Os colaboradores da empresa não só realizam as tarefas, mas também lidam com questões organizacionais, como, por exemplo, a compra de materiais de construção e acabamento, orçamento, etc.

Os trabalhos são realizados de tal forma que após sua conclusão não é necessário realizar quaisquer alterações.

Dependendo da complexidade do projeto, uma abordagem individual é realizada. O custo do trabalho com o cliente é negociado.

O que mais levar em consideração?

Construir a casa dos seus sonhos será, certamente, um dos maiores projetos financeiros que você alcançará em sua vida.

Uma das vantagens de escolher uma construtora é que ela poderá cuidar da busca pelo terreno, planos, materiais e construir exteriores e interiores, incluindo acabamentos.

Em outras palavras, a construtora em geral fará todos os esforços para realizar a construção de sua casa de A à Z.

Uma vantagem real que permite garantir que nenhum ponto será esquecido durante a construção e que os passos seguirão um ao outro sem problemas.

Dado o investimento que você vai dedicar ao seu projeto de construção, você poderá compartilhar com seu construtor seus desejos, suas necessidades.

Editais, projetos anteriores da construtora

Cuide bem da transparência e comunicação da construtora. Online ou no site da construtora, analise as opiniões dos internautas (tenha cuidado de que cada projeto é único e deve ser estudado caso a caso), mas também projetos anteriores para ver se o estilo das construções já realizadas pode corresponder ao seu próprio projeto.

Verifique também tudo relacionado ao método de construção da empresa, quais são suas garantias, seus prazos, seus princípios.

Da mesma forma, muitas construtoras oferecem a você a oportunidade de visitar canteiros de obras. Um evento que permitirá que você realize uma construção com esta ou aquela empresa, bem como a qualidade do trabalho realizado.

Leve em conta seu orçamento

Quando você embarca em um projeto de construção, como você pode imaginar, este projeto terá um preço. Antes de iniciar a busca pela sua construtora, é importante ir ao seu banco para saber o orçamento máximo que você pode pagar.

Ao indicar este orçamento diretamente para os construtores que você vai encontrar, você evitará surpresas desagradáveis e o máximo de taxas ocultas.

As especificações que você preencherá com o fabricante incluirão apenas recursos incluídos em seu orçamento.

Cuidado com ofertas baratas, analise todos os pontos e verifique se cada preço é justificado para ver se não há taxas ocultas.

Construir sua casa com uma construtora é o projeto de uma vida. Então lembre-se de se sentir confiante e acompanhado durante toda a sua construção.

Não hesite em atender diferentes empresas ativas no setor da construção civil, a fim de comparar ofertas e selecionar apenas o construtor que melhor atender ao seu projeto futuro. Até a próxima!

Esse conteúdo foi desenvolvido em parceria com o site OCC Construtora, um site especializado em obras e construções civis, economia e vagas de emprego.

Leia mais: Como montar um pequeno negócio?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *