Como anunciar seu negócio na internet – Dicas e opções

Como anunciar seu negócio na internet? Anunciar na internet, hoje, é uma das coisas mais interessantes e importantes que todos os empreendedores focados em resultados precisam estar atentos. Afinal, as ferramentas para criação de anúncios por aqui estão cada vez mais completas e cheias de possibilidades, visto que as pessoas deixam cada vez mais dados na internet.

Se você usa o Facebook ou o Instagram de maneira gratuita, saiba que há um negócio milionário por trás disso. Afinal, nada é de graça. E o simples ato de você estar navegando “de graça” pelas redes, faz com que as mídias digitais possam entender seu comportamento e, assim, vender espaços publicitários valiosíssimos para anunciantes.

E se você quer ser este anunciante a aproveitar todas estas possibilidades, continue a leitura deste artigo. Hoje, vamos entender quais são as principais alternativas para criação de anúncios online que convertem em vendas, seja se o seu negócio é online ou não.

Vamos lá?

Como anunciar seu negócio na internet – Dicas e opções

Anunciar o seu negócio na internet é, hoje, uma tarefa muito simples e rápida. Afinal, se você já publica conteúdo em sua página do Facebook ou mesmo em um perfil do Instagram, certamente já viu, por lá, a opção “impulsionar publicação”, certo? Bom, este é o caminho mais rápido para atingir mais pessoas na rede, de modo que você possa aparecer para o seu público certeiro.

Mas além disso, existem várias outras possibilidades espalhadas por aí que não só podem, como devem ser trabalhadas em conjunto, de acordo com o seu plano de negócios e a sua pretensão de conversões.

Muitas pessoas que não entendem muito do assunto dizem, hoje, que as empresas conectadas com o mundo atual, devem estar em todas as plataformas. Mas isto não necessariamente precisa ser assim. Afinal, quem vai dizer onde você deve ou não criar anúncios online, é o seu público-alvo.

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De nada adianta você anunciar a sua barbearia, por exemplo, no Google Shopping, que é um local voltado para venda de produtos de varejo. No entanto, fazer anúncios para este tipo de negócio no Facebook ou Instagram, já parece uma ideia um pouco melhor.

E para considerar e entender melhor cada uma das opções mais populares disponíveis, continue lendo este artigo.

Facebook e Instagram Ads

A primeira e talvez mais popular ferramenta para criar anúncios online, é o Facebook Ads, que também trabalha em conjunto com o Instagram, vide que são da mesma empresa. Através das duas redes sociais mais populares do mundo, você pode criar anúncios altamente segmentados, de forma a atingir quem você quiser.

Ou seja, você pode definir que o anúncio apareça somente para aquelas pessoas que mais se enquadram no perfil de cliente ideal e, assim, rodar suas campanhas. O que é muito mais vantajoso do que, por exemplo, anunciar em um local totalmente aberto, onde milhões de pessoas veem seu anúncio mas poucas delas realmente se conectam com ele.

Além disso, estas ferramentas permitem que você rastreie de maneira ainda mais detalhada o seu público, com ajuda de uma ferramenta chamada Pixel. Esta ferramenta funciona a partir da instalação de um código em seu site ou página, de modo que o Facebook possa rastrear quem são as pessoas que mais acessam a página e, com isso, segmentar ainda mais os anúncios no futuro.

O pixel é fundamental para que você possa implementar o famoso funil de vendas, de modo a criar um caminho viável para que, ao fim do processo, seu público compre. 

Google Ads e Google Shopping

Outra excelente ferramenta para criação de anúncios online, é o Google Ads e o Google Shopping, que trabalham em conjunto. Com estas ferramentas, você pode aparecer para seu público-alvo no lugar certo, na hora certa.

Ou seja, é como se você colocasse o seu produto bem em frente a uma pessoa que está precisando dele naquele exato momento, pois o seu anúncio vai aparecer na página de pesquisa do próprio Google.

No Google Shopping, você pode vender milhões de produtos de varejo diferentes, desde itens naturais, como óleo essencial para picada de inseto, até itens automotivos, alimentícios ou ferramentas de construção. É como se fosse uma vitrine global em que o usuário pesquisa pelo produto, e encontra o seu anúncio que redireciona para sua página de vendas.

LinkedIn Ads

Anunciar no LinkedIn Ads e no Facebook Ads é a mesma coisa? Sem dúvidas, não. Afinal, cada uma das mídias sociais têm objetivos completamente diferentes, visto que cada uma delas vai atrair um público diferente.

Se você quer anunciar no LinkedIn Ads, saiba que o seu público vai ser um público focado em carreira e trabalho. Eles vão preferir ver, por lá, assuntos relacionados a estes temas. Então, querer empurrar um produto que não tem nada a ver com este público, não faz sentido, não é mesmo?

Somente faça anúncios no LinkedIn Ads se o seu público está definitivamente por lá. Se ele não estiver, foque em outras redes que possam ajudar. Lembre-se: você não precisa estar em absolutamente todos os lugares.

Influenciadores digitais

Outra forma bem interessante de divulgar o seu negócio, seja ele online ou não, é através de influenciadores digitais. Hoje, esta profissão está em alta e possui uma relevância gigantesca para o marketing, visto que os influenciadores possuem seguidores fiéis e segmentados.

Se você encontrar uma parceria interessante, não abra mão de investir nesta área de divulgação. Mas, lembre-se do que já mencionamos anteriormente: você não precisa estar em todos os lugares. Foque em influenciadores que tenham a ver com seu produto. Caso contrário, não vai gerar conexão com o público.

Blog e conteúdo orgânico

E por fim, você não pode esquecer de construir uma rede orgânica forte. Portanto, crie um blog ou uma página para que sua empresa possa criar conteúdo na internet, de modo que quando as pessoas busquem por ela, ela apareça de forma orgânica.

Depender exclusivamente de anúncios pode fazer com que você engesse muito o seu capital no longo prazo. Afinal, se determinada plataforma de anúncios desaparecer, você simplesmente perde sua fonte de renda. Agora, se você tiver um bom posicionamento orgânico, as pessoas continuarão a acessar seu site, loja virtual ou página do seu serviço.

Plante boas sementinhas para colher bons frutos!

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