Atendimento espiritual online funciona com o WhatsApp, afirma médium

No mundo atual, o WhatsApp e outros aplicativos de comunicação mudaram os conceitos de uma conversa descentralizada, antes dominada pela telefonia móvel. A internet ainda é a base para esses aplicativos funcionarem. Além de uma simples conversa entre amigos, por meio do WhatsApp, também dá para tratar de negócios e até se tornou possível realizar um atendimento espiritual online.

Mas será que prestar atendimento em uma consulta espiritual pelo WhatsApp realmente funciona? Para esclarecer mais sobre esse assunto, o Pai de Santo Antônio de Ogum, que presta atendimento espiritual há mais de 38 anos, afirma que o atendimento espiritual online é uma solução viável. 

“O atendimento online revolucionou o conceito de Atendimento espiritual online, pois, dessa forma, consigo atender com eficácia pessoas que estão a quilômetros de distância. O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação que deram certo na minha forma de atender online, pois consigo conversar com o consulente, saber mais sobre seu problema e passar o melhor tratamento possível de forma rápida e direta”, diz Pai Antônio de Ogum.

Atendimento espiritual online

O atendimento online prestado por médiuns especialistas em atendimento espiritual é validado pela FBU (Federação Brasileira de Umbanda). O mais importante é seguir o bom senso e estabelecer uma comunicação proveitosa, tanto por parte do médium quanto por parte do consulente.

“O atendimento espiritual por meio da internet permitiu romper barreiras físicas e psicológicas, pois muitas pessoas que antes tinham vontade de se consultar comigo e outros colegas espiritualistas, mas tinham um certo medo ou não sabiam onde procurar, passaram a nos encontrar com mais facilidade pela internet”, explica o médium. 

“Outro ponto a ser destacado é que a descentralização com o WhatsApp, com meu site e nas redes sociais, é mais robusta para o atendimento espiritual online em comparação com o atendimento via telefonia móvel. No entanto, a telefonia móvel ainda é muito utilizada para essa finalidade”, revela o Pai de Santo.

Consulta espiritual pelo WhatsApp

“O WhatsApp tem as características perfeita para uma conversa online entre o médium e a pessoa aflita: por meio desse aplicativo consigo agendar consultas presenciais; prestar atendimento online em diversos casos; consigo ouvir e ver a pessoa; entrar em uma esfera de trabalho espiritual; e manter a comunicação ativa com o consulente após uma Consulta Espiritual e trabalho espiritual realizado”, explica o médium.

“Fazer o acompanhamento de alguns consulentes após a realização de um trabalho faz parte da rotina do médium. Geralmente, ainda que o consulente consiga se deslocar até a minha casa, assim chamado o lugar onde presto atendimento, eu tenho seu contato no WhatsApp e vamos nos falando sempre que possível. Essa conversa também acontece por meio de uma chamada telefônica tradicional em muitos casos. O mais importante é ver a satisfação do consulente quando está bem”, revela Pai Antônio.

Ajuda espiritual WhatsApp

“A ajuda espiritual via WhatsApp também conta com um atendimento personalizado para casos mais extremos. Denominamos essa modalidade de atendimento de emergência de SOS espiritual WhatsApp, voltado para atendimento espiritual online de emergência. Já ajudei em casos de obsessão espiritual nesse modelo de atendimento e consegui reverter situações extremas”, detalha Pai Antônio de Ogum.

Consulta espiritual amorosa

De acordo com Pai Antônio de Ogum, a consulta espiritual amorosa, com foco em problemas de relacionamento e amor não correspondido, é muito procurada pelo WhatsApp. “Muitos consulentes, a maioria de outras cidades e regiões do país, me procuram para ajudar com problemas espirituais no relacionamento”.

“A maior parte dos problemas de relacionamento é por conta de crise no casamento e no namoro, que tiveram aumento durante a pandemia. Segundo dados recentes divulgados por cartórios brasileiros, houve um aumento expressivo no número de divórcios ao longo da pandemia. Esse retrospecto negativo também foi observado no exterior”, aponta o médium.

“Para esse e outros problemas, presto atendimento online e presencial no endereço: Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 750 – Vila Mariana, São Paulo – SP. Basta entrar em contato para agendar uma consulta espiritual, pois é na consulta onde tudo começa. Não importa qual seja o seu problema, se ele for de ordem espiritual, os Orixás guiarão todas as orientações e cuidarão do processo de intervenção”, conclui o médium.